Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Conselho Curador aprova relatório de gestão da Fundacentro

Laboratório de Inovação é apresentado para o Conselho Curador (Arte: Sarah Magri)

Foco da produção de conhecimento para os próximos anos é a realização de pesquisas aplicadas e suporte técnico para atualização da legislação em SST

Por Serviço Social de Comunicação em 05/06/2020

A Fundacentro realizou a primeira reunião do Conselho Curador deste ano em 26 de maio, de forma on-line, devido à pandemia. Os conselheiros aprovaram o relatório de gestão de 2019 e puderam conhecer algumas ações realizadas pela instituição como o novo regimento interno, a readequação da estrutura institucional e o planejamento estratégico.

O mapa estratégico da Fundacentro coloca o papel institucional de 2020 a 2023. Nesse período, a missão da instituição é “produzir conhecimento aplicado para subsidiar políticas públicas que promovam o trabalho seguro, saudável e produtivo”. Na produção de conhecimento, voltada para a Segurança e Saúde no Trabalho - SST, reforça-se a realização de pesquisas aplicadas com foco em prioridades estratégicas e o fornecimento de suporte técnico para a atualização do marco regulatório na área.

Neste ano, a instituição publicou a política de riscos e adotou os sistemas e-Ouv e-Aud. Encontram-se, em andamento, ações para avaliação dos riscos para a integridade e a elaboração do Plano de Integridade.

Também foi apresentado aos conselheiros o Laboratório de Inovação, que busca “apoiar, facilitar e realizar mudanças, envolvendo pessoas para colaborar, a fim de criar ou promover melhorias em produtos, processos ou serviços relacionados à SST para a organização (inovação organizacional) e para a sociedade (inovação em SST)”.

A gestão também constituiu um grupo de estudo para definir a priorização de pesquisa na instituição a partir de métodos de priorização, análises dos setores, causas e custos. A avaliação dos projetos foi feita a partir de um Comitê Avaliador. Os projetos devem ter entre 3 e 6 participantes, e os grupos devem ser multidisciplinares. Estavam previstos, até o dia da reunião, 18 projetos de pesquisa para serem desenvolvidos este ano.


Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.