Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro fecha atendimento ao público

Centro Técnico Nacional - CTN da Fundacentro em São Paulo/SP

Servidores passam a realizar trabalho remoto nesta semana, visando à preservação da saúde e à redução do risco de contágio comunitário

Por Serviço de Comunicação Social - SCS da Fundacentro em 19/03/2020

A Fundacentro estabeleceu medidas de proteção para enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) por meio da Portaria n° 65, de 16 de março de 2020, visando proteger a saúde dos agentes públicos da instituição. O acesso de pessoas externas à biblioteca, às salas de estudos, aos auditórios e a outros locais de uso coletivo nas suas dependências está suspenso.

Também não serão realizados deslocamentos nacionais e internacionais de servidores a partir de 17 de março; cursos, eventos e reuniões presenciais com mais de dez participantes; e viagens nacionais e internacionais.

Os servidores, a partir desta semana, estão realizando as atividades de trabalho de forma remota. No caso de comparecimento presencial, será feita escala, de forma que haja a redução máxima da circulação de pessoas. Apenas serão realizadas na instituição atividades que demandam a atuação presencial.

“O esforço será para reduzir a necessidade de vinda à Fundacentro o máximo possível. O trabalho presencial se dará apenas para atividades fundamentais para manutenção do funcionamento da instituição ou emergenciais”, afirma o presidente da Fundacentro, Felipe Portela.

Nesta quarta, 18 de março, outras medidas foram tomadas para reduzir a exposição, principalmente de trabalhadores terceirizados, que atuam na limpeza e na vigilância. O acesso ao prédio do Centro Técnico Nacional – CTN, em São Paulo/SP, e às Unidades Descentralizadas somente será permitido às segundas, quartas e sextas, das 8h às 18h.

“Ainda assim, solicitamos que nesses dias só compareçam aqueles servidores e prestadores terceirizados para execução de tarefas que de nenhuma forma puderem ser executadas em regime de teletrabalho”, explica o diretor de Administração e Finanças, Francisco Silva.

O Centro Regional do Sudeste - Minas Gerais permanece fechado em tempo integral, todos os dias da semana, enquanto vigorarem as medidas de prevenção e combate ao Covid-19.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.