Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Seminário terá como objetivo disseminar cultura de prevenção de acidentes

Foto: CRDF

Evento é destinado a profissionais da área de segurança e saúde no trabalho, membros de CIPAs, sindicalistas, empresários, administradores, servidores, estudantes e representantes de entidades públicas e privadas

Por Fundacentro/ACS - Alexandra Rinaldi em 03/09/2019

O XXIX Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal terá como principal objetivo reforçar a necessidade e importância de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Sob coordenação técnica de Luiz Augusto Damasceno Brasil, tecnologista e servidor da Fundacentro, o seminário que acontece nos dias 18 e 19 de setembro de 2019, será dividido em dois painéis. O primeiro será sobre “Segurança e saúde no trabalho do futuro”, e o segundo, sobre “O futuro da segurança e saúde no trabalho do futuro”.

Com temas atuais e importantes para a sociedade, as palestras irão abordar o Novo E-Social; Aposentadoria; SST em instalações de sistemas fotovoltaicos para energia solar; Os impactos das tecnologias digitais na saúde mental; Modelagem da informação da construção civil (BIM) para segurança e saúde no trabalho e Movimento Abril Verde: o poder da comunicação para cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Poderão participar do seminário, profissionais da área de segurança e saúde no trabalho, membros de CIPAs, sindicalistas, empresários, administradores, servidores, estudantes e representantes de entidades públicas e privadas interessados na valorização do homem e na humanização do trabalho.

O seminário acontece nos dias 18 e 19 de setembro de 2019, das 14h às 18h, no auditório do Centro Integrado do Sesi e Senai, situado no Setor Comercial Norte, Quadra 1, Bloco E, Térreo – Bairro: Asa Norte.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no site da Fundacentro.

Mais informações pelo e-mail: crdf@fundacentro.gov.br

Confira a programação oficial do evento.

O XXIX Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal conta com a participação de instituições, como a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Seconci/DF, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do mobiliário de Brasília (Sticmb), Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (Ismep), Sintest/DF, Abraest, Sinduscon, Unyleya, Primeira Linha, CPR/DF, Subsaúde da Secretaria de Economia do GDF, Fundação Cléo Octávio e Cbim.

Leia mais sobre o Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal, realizado em 2018.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.