Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

SST: Educação para adultos e análise de acidentes de trabalho são temas de cursos

SST: Educação para adultos e análise de acidentes de trabalho foram temas de cursos

Cursos são promovidos pela Fundacentro (Centro Estadual do Rio Grande do Sul)

Por Fundacentro/ACS - Débora Maria Santos em 05/07/2019

A Fundacentro destaca que a segurança no ambiente de trabalho é fundamental para assegurar a saúde dos trabalhadores, principalmente no que diz respeito a reduzir riscos e otimizar a qualidade de vida dos profissionais.

A técnica de análise de acidentes de trabalho, o qual fará parte de um curso a ser realizado no período de 09 a 11 de julho, turma fechada, será proferida pela técnica do Centro Estadual do Rio Grande do Sul (CERS), Maria Muccillo, e pelo tecnologista do Escritório de Representação de Campinas (ERCA), cujo tema será “Aportes Técnicos para Análise de Acidentes de Trabalho”.

Para os servidores que ministrarão o curso, o acidente de trabalho produz de forma direta ou indireta lesão corporal, perturbação funcional ou doença da qual resulta na redução da capacidade de trabalho e até morte.

Ainda como parte das ações da Fundacentro do Rio Grande do Sul, no final do mês de junho, a regional promoveu curso sobre Fundamentos de Metodologia e Didática para Educação de Adultos em Segurança e Saúde no Trabalho, no município de Bento Gonçalves/RS.

Durante as aulas, a docente Maria Muccillo apresentou conteúdos e abordagens que levassem os participantes a romper com métodos tradicionais e adotar critérios andragógicos no planejamento e execução de atividades educativas destinadas para adultos.

“O referido curso primou, ainda, por referenciais em psicologia da aprendizagem, filosofia da educação, princípios da andragogia, critérios técnicos pedagógicos para orientar planejamento, desenvolvimento e avaliação das mais diversas formas de atividades onde a educação serve de meio para qualificar a SST”, informa Muccillo.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.