Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Grupo de Resgate Histórico atualiza informações da década de 80 e insere novos conteúdos

Fotos: Site oficial do GRH | arte: Evilyn Cristhina da Silva

Informações estão disponíveis no site temático do GRH

Por Fundacentro/ACS - Alexandra Rinaldi em 12/07/2019

O Grupo de Resgate Histórico (GRH) da Fundacentro atualizou no site temático, informações da década de 80, que compreendem o ano de 1980 até 1987. É nesse período em que o leitor irá conhecer o processo de construção do Centro Técnico Nacional em São Paulo, a criação do Setor de Audiovisual, as parcerias firmadas com sindicatos e demais instituições, a estruturação dos laboratórios, ações técnicas e outros.

Criado em dezembro de 2013, o site temático do GRH vem atualizando o menu na barra esquerda, em “Linha do Tempo” e no "Cantinho da Memória" onde são inseridas curiosidades, como por exemplo, a matéria divulgada na revista da ABHO contando a história dos Higienistas Ocupacionais no Brasil que fizeram parte da Fundacentro, como também a história dos laboratórios do Centro Técnico Nacional, contada por servidores.

A Linha do Tempo, organizada pelas servidoras aposentadas, Maria Margarida Teixeira Moreira Lima e Maria Aparecida Buzzini Moura foi atualizada com informações até o ano de 1985. Em outubro de 2017 foram disponibilizadas as informações de 1986, tendo como fonte o acervo histórico da biblioteca Eduardo Gabriel Saad.

De acordo com Margarida, as informações referentes aos anos subsequentes estão sendo pesquisadas e compiladas, tendo como base o boletim Fundacentro Atualidades em Prevenção de Acidentes - FAPA, as atas digitalizadas do Conselho Deliberativo e os relatórios de atividades.

Com os anos 1988 e 1989, Maria Margarida pretende finalizar seu trabalho na Linha do Tempo, fechando a década de 1980, compromisso assumido pela pesquisadora antes mesmo de se aposentar. “Com muito gosto falo da história da Fundacentro, entidade em que trabalhei por 35 anos e valorizo muito”, ressalta.

Para ela, outros servidores que ingressaram na instituição ao final da década de 1980 e nos anos de 1990 podem dar ainda grandes contribuições para o registro das demais décadas, até os dias de hoje, tendo como fonte os veículos de comunicação da Assessoria de Comunicação Social, as atas dos Conselhos, os relatórios de atividades das áreas e os relatórios de gestão que começaram a surgir em meados dos anos 1990.

Acesse o subsite do GRH.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.