Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro tem novo endereço no Pará

Prédio da SRTE/PA

Instituição ocupa espaço no prédio da SRTE/PA

Por Fundacentro/ACS - Cristiane Reimberg em 02/07/2019

A Fundacentro (Centro Estadual do Pará) tem um novo endereço desde 1° de julho: a Travessa Nove de Janeiro, 1569 - São Brás, Belém. A instituição ocupará parte do prédio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará – SRTE/PA.

As atividades, no entanto, serão retomadas a partir de 15 de agosto. A Fundacentro tem 45 dias para realizar todos os procedimentos de mudança.

O Centro Estadual da Fundacentro no Pará foi instalado no dia 26 de outubro de 1994, funcionando inicialmente em uma sala cedida pela então Delegacia Regional do Trabalho do Estado do Pará e depois em um prédio alugado.

Entre 2005 e 2015, segundo dados do livro Fundacentro Meio Século de Segurança e Saúde no Trabalho, as atividades educativas dentro da unidade capacitaram 17.927 profissionais. Os últimos dados, relativos a 2018, apontam a realização de 27 palestras, que capacitaram 1.606 participantes. No primeiro semestre do ano passado, foram realizados ainda três cursos, com 116 pessoas certificadas, e o Seminário alusivo ao Dia Internacional da Mulher, com 44 participantes.

“A Fundacentro desenvolve estudos, pesquisas e ações educativas sobre segurança e saúde dos trabalhadores, visando contribuir com a reflexão sobre o processo trabalho-saúde na Região Norte, particularmente na capital paraense. Com a realização de ações educativas – cursos, oficinas, palestras, seminários – objetivamos contribuir como processo de formação acadêmica e atuação profissional”, afirmou a chefe técnica da unidade, Doracy Moraes, no livro citado.

A instituição tem realizado projeto insterinstitucional junto aos pescadores artesanais; estudos sobre o impacto dos processos de reestruturação produtiva ocorridos na cadeia de produção do alumínio no estado do Pará; atividades voltadas para o debate da saúde mental no trabalho; pesquisa sobre as condições de trabalho do extrativista do açaí; participações em Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipats), no Grupo de Trabalho do Pará – Subsistema de Atenção Integral à Saúde do Servidor e na Comissão de Erradicação dos Acidentes com Escalpelamento no estado do Pará e da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador - Cist de Belém/PA.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.