Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Inscrições abertas para o curso sobre inclusão das pessoas com deficiência

Inscrições abertas para o curso sobre inclusão das pessoas com deficiência

O diferencial neste ano será a visita dos alunos ao Serasa Experian para que possam ver na prática como a inclusão de fato ocorre

Por Fundacentro/ACS - Alexandra Rinaldi em 14/05/2019

Tem início na manhã desta terça (14), às 10h, as inscrições para o curso Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho.

Pelo 12º. ano consecutivo, o curso acontece todas as terças-feiras, às 10h, com inicio em 4 de junho de 2019 e término em 2 de julho de 2019.

Para este ano, as coordenadoras, Eliane Vainer Loeff e Myrian Matsuo incluíram novos temas no conteúdo programático do curso que irá abordar “Saúde e segurança no trabalho da pessoa com deficiência; Diversidade no mercado de trabalho para pessoas com deficiência; A Lei Brasileira da Inclusão; Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF): incapacidade e saúde; Acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência intelectual; Trabalho de pessoas com deficiência e leis de cotas: principais mitos que atrapalham seu cumprimento; Políticas públicas para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; A inclusão laboral da pessoa com deficiência: aspectos médico-legais; Contratação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e Acessibilidade”.

O diferencial na programação de 2019, em atendimento à demanda dos alunos, foi a inclusão de visita ao Serasa Experian para que possam ver na prática como a inclusão de fato ocorre.

Assim como nos anteriores, o curso será desenvolvido em aulas expositivas, relatos de casos, discussões em grupos e utilização de recursos audiovisuais.

Informações importantes

Antes de efetuar a inscrição, a coordenação reforça que o participante que se inscrever e não comparecer ao curso sem aviso prévio de desistência não participará dos próximos cursos previstos, mesmo que efetue a inscrição pelo site.

A confirmação automática da inscrição será feita pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Outro e-mail será enviado solicitando confirmação de presença. Caso não receba este e-mail em até dois dias úteis após a inscrição, verifique a sua caixa de spam / lixo eletrônico e se ainda não encontrá-lo, entre em contato pelo Fale Conosco/ Cursos no site oficial da Fundacentro.

O interessado deverá contribuir com uma taxa simbólica de inscrição de pelo menos duas unidades de um dos seguintes itens: feijão, arroz, café, desodorante, desinfetante para banheiro, álcool ou detergente, a serem entregues no primeiro dia do curso na própria Fundacentro. Os itens recebidos serão encaminhados para a instituição de caridade "Pequeno Cotolengo".

Vale lembrar que a página de inscrições não atualiza automaticamente, portanto não se esqueça de atualizar a página do seu navegador clicando na tecla F5.

Local de realização

O curso Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho será realizado na sede da Fundacentro, em São Paulo, situada à Rua Capote Valente, 710 – Pinheiros, São Paulo-SP.

Estão convidados a participar, agentes públicos, profissionais de empresas, dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), do Sistema Único de Saúde (SUS) e profissionais afins da área de inclusão.

Telefones para contato: (11) 3066-6055 e 3066-6365

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.