Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Eventos na Bahia discutem prevenção no trabalho rural e proteção respiratória

Atividades acontecem em maio e junho

Atividades acontecem em maio e junho

Por Fundacentro/ACS-Alexandra Rinaldi em 23/05/2019

Nos dias 29 e 30 de maio, das 8h às 17h, a Fundacentro (Centro Estadual da Bahia) realiza o Seminário Segurança, Saúde e Meio Ambiente no Trabalho Rural e Urbano de São Sebastião do Passé, município da Região Metropolitana de Salvador.

O seminário terá como objetivo, contextualizar a SST e meio ambiente no trabalho rural e urbano, apresentando dados que possam dimensionar os efeitos do trabalho no desencadeamento de doenças e acidentes do trabalho.

Destinado aos profissionais da área de segurança e saúde no trabalho, gestores de instituições governamentais, associações, sindicatos de trabalhadores urbanos e rurais e demais interessados, o seminário terá carga horária de 16 horas, não havendo necessidade de efetuar inscrição.

O programa contará com palestras sobre “A aposentadoria do trabalhador rural”; “Filme Casa de Farinha”, produzido pela Fundacentro e Sebrae; “Acidentes e Doenças do Trabalho Rural”; “Educação ambiental”. No dia 30, haverá visita técnica coordenada por Armando Xavier em casa de farinha para levantamento de riscos.

Local

O seminário acontece na sede da Cooperativa Mista Agropecuária de Paraguaçu Ltda - Coomap, situada à Rua Albino Emilio Abraão, 123, Bairro Alegre, São Sebastião do Passé.

Inscrições

No local

O Seminário Segurança, Saúde e Meio Ambiente no Trabalho Rural e Urbano de São Sebastião do Passé é coordenado por Armando Xavier Filho, engenheiro e servidor da Fundacentro; Geneci Braz de Souza do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos-Inema; Josemario Martins da Silva do Ascre; Marcelo Paranhos, Ivonete Francisca e Raul Neto, servidores da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé.

Programa de Proteção Respiratória

No dia 14 de junho, sob coordenação da Fundacentro, o palestrante, Milton Marcos Villa falará sobre os “Desafios para implementar um Programa de Proteção Respiratória”.

Villa é professor e Higienista Ocupacional da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A palestra é dirigida a profissionais que militam na área de segurança e saúde do trabalhador e demais interessados.

Serão oferecidas 120 vagas e a coordenação do evento solicita a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições de caridade.

Onde

No auditório da Fundacentro, situado à Rua Alceu Amoroso Lima, 142, Caminho das Árvores, Salvador-BA.

Inscrições

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.