Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Reflexão em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho marca atividades no Espírito Santo

Reflexão em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho marca atividades no Espírito Santo

Canpat, Fórum Abril Verde e Cultura de Segurança e Saúde no Trabalho serão temas de palestras

Por Fundacentro/ACS - Débora Maria Santos em 16/04/2019

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2003, consagrou o dia 28 de Abril como reflexão sobre as questões de Segurança e Saúde do Trabalhador. No Brasil, desde 2005, a data foi instituída por meio da Lei nº 11.121. Pensando nisso, no dia 26 de abril, a Fundacentro (Centro Estadual do Espírito Santo) realizará atividade para contemplar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho.

Com esse evento, a instituição pretende levar ao público informações de conscientização sobre a necessidade de fomentar uma cultura de prevenção em prol de uma “Geração Segura e Saudável”.

De acordo com dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança no Trabalho, entre o período de 2012 e 2017 foram registrados 69.939 acidentes de trabalho no Espírito Santo, o qual corresponde a 1,8% dos 3.879.755 acidentes em todo o Brasil. Além disso, os óbitos decorrentes dos acidentes de trabalho no Estado são maiores, registrou-se 462 mortes no mesmo período. Totalizando 3,2 do total de óbitos no país, ou seja, 14.412.

Antonio Carlos Garcia Júnior, pesquisador da Fundacentro (CEES), é o coordenador do evento. A programação terá início às 8h30 e vai até às 12h30. Após a cerimônia de abertura, serão apresentadas três palestras, o auditor fiscal do Trabalho da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTe), Fábio Dinelli, destacará a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes (Canpat/2019).

Em seguida, o tema sobre Trabalho Seguro “As Ações do Fórum Abril Verde em 2019”, será abordado por Andrea Figueiredo Saporiti, fisioterapeuta do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador – (Nevisat/Cerest). Já, o professor de graduação e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Carlos do Carmo, falará sobre a Cultura em Segurança e Saúde no Trabalho.

São disponibilizadas 100 vagas para trabalhadores, especialistas na área de segurança e saúde no trabalho e demais interessados. O evento acontecerá na Fundacentro (CEES), situado à rua Cândido Ramos, nº 30 – Edifício Chamonix – Jardim da Penha – Vitória – ES.

A inscrição é feita via online. Informações podem ser obtidas com Raquel, pelo telefone: (27) 3315.0040, ramal 220.

Folder e inscrição

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.