Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro realiza seminário alusivo ao Dia Mundial da SST no Pará

Auditório da Fundacentro no Pará

Evento aproxima diferentes instituições para discutir acidentes do trabalho, mercado, gestão, e-Social e produções acadêmicas em segurança e saúde do trabalhador

Por Fundacentro/ACS - Cristiane Reimberg em 18/04/2019

A Fundacentro (Centro Estadual do Pará) realiza Seminário alusivo ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho em 24 de abril, das 8h às 17h, no auditório da instituição em Belém/PA. Haverá apresentações sobre dados estatísticos de acidentes de trabalho, análise dos dados do boletim do mercado de trabalho no estado do Pará, gestão, e-Social e produções acadêmicas em segurança e saúde do trabalhador no contexto atual.

“Há vários temas que o público gosta de discutir. Pegamos essas demandas e o levantamento de algumas produções científicas e acadêmicas de Belém no campo da saúde do trabalhador. Vamos aproveitar para apresentar porque socializa a produção de conhecimento e atende às demandas principais do público que está sempre presente na Fundacentro”, explica a tecnologista da Fundacentro e chefe da área técnica no Pará, Doracy Moraes.

O auditório da instituição está localizado na Rua Bernal do Couto, 781, no bairro Umarizal, Belém/PA. Para as inscrições, os interessados devem enviar nome completo, profissão e contatos por e-mail (eventos.cepa@fundacentro.gov.br). Caso haja vagas remanescentes, será possível se inscrever no dia do evento.

Programação

Durante a manhã, a Superintendência Regional do Trabalho do Pará – SRT/PA apresentará uma análise sobre os dados estatísticos de acidentes de trabalho nesse estado. Em seguida, haverá uma roda de conversa sobre produções acadêmicas em SST, gestão de SST e e-Social. A mediação será feita por Laura Soares Martins Nogueira e Antonio Rafael Souza.

No período da tarde, após a exibição de vídeos institucionais, serão realizadas duas rodas de conversa. A primeira com representantes de instituições públicas, como a Secretaria de Estado do Trabalho do Pará, e de entidades sindicais. Na segunda, o economista e professor da Universidade Federal do Pará – UFPA, José Raimundo Trindade, abordará o Boletim do Observatório do Mercado de Trabalho Paraense. Trindade é coordenador do Observatório do Mercado de Trabalho Paraense.

O evento tem a coordenação das tecnologistas da Fundacentro, a pedagoga Doracy Moraes e a psicóloga Laura Nogueira, e do auditor fiscal do Trabalho e superintendente adjunto da SRT/PA, Jomar Sousa Lima Ferreira, que é engenheiro civil e de segurança do trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91)3222-1973.

Acesse o folder com a programação completa.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.