Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Em Minas Gerais, Fundacentro homenageia trabalhadores vítimas de Mariana e Brumadinho

arte: Evilyn Cristhina da Silva

Evento será realizado em 29 de abril no auditório da instituição em Belo Horizonte/MG

Por Fundacentro/ACS - Cristiane Reimberg em 18/04/2019

A Fundacentro (Centro Regional de Minas Gerais) prestará um tributo em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, especialmente às vítimas do setor de mineração, em evento a ser realizado no dia 29 de abril, no auditório da instituição. A homenagem será realizada pelo Quinteto de Cordas da Orquestra da COINJ-TJMG, que fará uma apresentação musical em memória dos trabalhadores de Mariana e Brumadinho, seguida de palestras.

Para participar, é preciso enviar a ficha de inscrição por e-mail até 19 de abril (lucineia.silva@fundacentro.gov.br e cursos.fundacentromg@gmail.com). Há 100 vagas disponíveis, que serão preenchidas considerando-se o público alvo e a ordem cronológica de ficha de inscrição. A Fundacentro, em Minas Gerais, está localizada na Rua Guajajaras, nº 40, 13º andar, no Centro de Belo Horizonte.

O evento trará a mesa redonda “Em Memória dos Trabalhadores de Mariana e Brumadinho”. O chefe da Fundacentro em Minas Gerais, Erico Torres, dará a palestra: Contra o Desperdício da Experiência: Tragédias em Mariana e Brumadinho. Torres é engenheiro civil, advogado e mestre em Engenharia de Produção. Já o professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais - FAE/UFMG, Claudio Scliar, abordará a temática: Minas, Não Há Mais?: Minas Gerais, Mineração e Sustentabilidade. Scliar é geólogo e doutor em Geociências.

O médico e auditor do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho - SRT/MG, Mario Parreiras, que é mestre em Saúde Pública, terá a última fala da mesa, com o título - Medeias Mineiras: vida e Morte no Setor de Mineral.

Confira a programação completa e mais detalhes sobre o Dia Mundial de SST – Tributo às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e Homenagem aos Trabalhadores (as) no Setor de Mineração.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.