Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Em lançamento da Canpat, secretário do Trabalho destaca reestruturação da Fundacentro

Foto: Albino Oliveira

Campanha deste ano tem como tema gestão de riscos ocupacionais

Por Fundacentro - ACS/ Cristiane Reimberg em 03/04/2019

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho lançou nesta quarta-feira, 3 de março, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Canpat 2019. O tema deste ano é Gestão de Riscos Ocupacionais. O lançamento contou com a participação da presidente da Fundacentro, Marina Battilani, e do secretário do Trabalho, Bruno Dalcolmo.

Na mesa de abertura, Dalcolmo afirmou que a reestruturação da Fundacentro é um dos pilares de sua gestão. Já Battilani destacou que a instituição está se reinventando para voltar a atender seu papel principal na prevenção de acidentes do trabalho, sem gerar burocracia e sem travar a produção de empregos.

“A Fundacentro está passando por uma profunda transformação para se reinventar. Vamos trabalhar de maneira harmônica e interdisciplinar com os outros órgãos e também com a sociedade”, explica a presidente Marina Battilani.

Canpat

O objetivo da Canpat é mostrar a importância da prevenção de acidentes e adoecimentos que vitimam os trabalhadores à sociedade. O tema gestão de riscos ocupacionais será trabalhado em ações em todo o país até o mês de novembro.

Em matéria publicada no site do Ministério da Economia, o coordenador da Canpat 2019 e auditor-fiscal do Trabalho, José Almeida, aponta que “a efetiva e adequada prevenção de acidentes e doenças do trabalho no Brasil” é prioridade “em razão da necessidade de se trocar a cultura de remediação pela cultura da prevenção”. Para tanto, é necessária a participação de todos.

A Escola Nacional de Inspeção do Trabalho – Enit também disponibilizou o vídeo de divulgação da Canpat 2019 em seu canal no YouTube e um texto explicativo sobre a campanha em seu site. Para fazer a campanha chegar a mais pessoas, todos podem utilizar a #chegadeacidente em suas redes sociais.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.