Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho é celebrado em Brasília

Mesa da Audiência Pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Tema da OIT para 2019 foi a Segurança e Saúde no Centro do Futuro do Trabalho

Por Fundacentro/ACS | Centro Regional do Distrito Federal - editado por Alexandra Rinaldi em 30/04/2019

A Fundacentro (Centro Regional no Distrito Federal) celebrou o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho com atividades nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2019.

Nesta semana foram realizados quatro cursos de atualização, um Seminário e uma Audiência Pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal. No dia 24 de abril foram oferecidos dois cursos tratando de Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações (NR 13) e Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde (NR 32). No dia 25 foram oferecidos mais dois cursos sobre Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (NR 10) e Segurança e Saúde no Trabalho em Alturas (NR 35). E no dia 26 de abril foram realizados dois eventos: um seminário no período matutino com a palestra principal versando sobre o tema da OIT para 2019: Segurança e Saúde no Centro do Futuro do Trabalho e no período noturno, uma Audiência Pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal alusiva à implantação do Abril Verde no Distrito Federal.

A celebração do Dia Mundial da SST em 28 de abril foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho com o objetivo de promover uma cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, conscientizar empresários, trabalhadores e governo sobre a importância da redução de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

O Seminário alusivo ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho foi realizado no Auditório do Centro Integrado SESI e Senai, SBN, Brasília-DF. A mesa de abertura do Seminário teve composição tripartite e contou com a presença de Dionisio Leone Lamera, Chefe do Centro Regional da Fundacentro no Distrito Federal e representantes de entidades públicas e privadas do DF.

Na programação do Seminário constou uma solenidade sobre o Abril Verde com exposição de Wilton Cardoso de Araújo, Presidente do Sintest-DF. Já a Abertura da Canpat–DF houve apresentação do Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador da CGSST/ME, José Almeida e do servidor da Fundacentro, Luiz Augusto Damasceno Brasil. Outra apresentação foi realizada pelo SESI Viva+.A Audiência Pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal para implantação do Abril Verde no DF foi organizada e presidida pelo Deputado Distrital Valdelino Barcelos e contou com participações na mesa dos trabalhos e exposições de representantes da Fundacentro (Dionisio Leone Lamera e Luiz Augusto Damasceno Brasilia), Sintest-DF, Secretaria de Estado de Trabalho-DF, CNSaúde, CREA-DF, SRTb-DF e TRT da 10ª Região.

A Audiência Pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal para implantação do Abril Verde no DF foi organizada e presidida pelo Deputado Distrital Valdelino Barcelos e contou com participações na mesa dos trabalhos e exposições de representantes da Fundacentro (Dionisio Leone Lamera e Luiz Augusto Damasceno Brasilia), Sintest-DF, Secretaria de Estado de Trabalho-DF, CNSaúde, CREA-DF, SRTb-DF e TRT da 10ª Região.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.