Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Secretário Especial de Previdência e Trabalho realiza reunião com Setor de Serviços na Fundacentro

Foto: Evilyn Cristhina da Silva

Na ocasião, Rogério Marinho reforçou o papel da instituição em dar embasamento técnico para as normas voltadas à segurança e saúde do trabalhador

Por Fundacentro/ACS - Cristiane Reimberg em 15/03/2019

O secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, teve reunião com representantes da Central Brasileira do Setor de Serviços – Cebrasse na Fundacentro, em São Paulo/SP. A presidente da Fundacentro, Marina Battilani, participou do encontro, que incluiu pautas de Segurança e Saúde no Trabalho – SST.

O setor de serviços emprega cerca de 7 milhões de trabalhadores em 62 mil empresas, segundo dados da Pesquisa Anual de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia Econômica – IBGE. A reunião contou com a participação do presidente da Cebrasse, João Diniz.

Após a reunião, o secretário falou sobre a importância da SST e da Fundacentro. “Este órgão é relevante e essencial no embasamento técnico das nossas normas, que regem a segurança e a saúde do trabalhador”, afirma Marinho. “A uniformização dessas ações nos dá segurança de que estamos sintonizados com o que acontece de forma moderna em todo o mundo do trabalho”, completa.

A presidente da Fundacentro, Marina Battilani, também tem reforçado o papel da instituição em subsidiar tecnicamente a revisão das normas regulamentadoras e toda legislação voltada à SST. Outro aspecto ressaltado é o trabalho conjunto e interdisciplinar a ser realizado com áreas afins do Ministério da Economia, o que vai ao encontro da visão do secretário especial.

“A Fundacentro é esse órgão de assessoramento técnico e social no sentido de fortalecer e embasar tecnicamente todas as instruções normativas, decretos e portarias ligadas à nossa fiscalização”, concorda Rogério Marinho.

“Mas isso deve ser feito em conjunto com a Secretaria de Trabalho, com a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, com o Instituto Nacional de Seguridade Social, com entidades ligadas ao setor, com representação de empregadores e trabalhadores, que devem nos ajudar na construção dessas normas e nessas condições de regulamentação que vão dar tranquilidade àqueles que trabalham e, ao mesmo tempo, respaldo à legislação para que os fiscais possam fazer adequadamente o seu trabalho”, defende o secretario especial.

Para Marinho, a presidente da Fundacentro tem a tarefa de devolver à Fundacentro toda a importância que a instituição tem, de forma revigorada e fortalecida. “Há uma responsabilidade muito grande nesta atividade, que é essencial para o mundo do trabalho. Nós somos parceiros, incentivadores e apoiadores desta ação, que certamente vai redundar em benefícios para a sociedade brasileira”, conclui.

Uma das medidas que Batillani pretende expandir é a transmissão em tempo real dos eventos da Fundacentro e o oferecimento de vagas em cursos na forma de EaD (Ensino a Distância). A disponibilização de vídeos no YouTube Institucional também deve ser intensificada.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.