Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro da Bahia debate desigualdades de gênero no trabalho em alusão ao Dia da Mulher

Fundacentro da Bahia debate desigualdades de gênero no trabalho em alusão ao Dia da Mulher

Aberto ao público

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 08/02/2019

A Fundacentro na Bahia promoverá um debate sobre as desigualdades de gênero no trabalho, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, que será realizado em 11 de março.

Com a participação do chefe da Fundacentro, Daniel Martins da Silva Junior, das pesquisadoras, Soraya Wingester Vasconcelos, Ana Soraya, Maria Engracia Chaves, e da presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho, Lidiane de Araújo Barros, o evento usará como metodologia, a exibição do filme Revolução em Dagenham de 1968, abordando as mudanças ocorridas na inserção da mulher no ambiente de trabalho.

O filme se passa no Reino Unido e conta a trajetória das trabalhadoras empregadas em uma montadora, e chama a atenção para as más condições no ambiente de trabalho, os baixos salários e as desigualdades de gênero.

“Quisemos trazer este tema à tona, como forma de mostrar a garra da mulher no ambiente de trabalho”, coloca uma das organizadoras do evento, Soraya Wingester Vasconcelos.

A Fundacentro na Bahia estuda, promove e participa de eventos sobre Gênero desde 2003, sob coordenação de Ana Soraya e participação de Maria Engrácia e Anaide Villasboas. Para citar alguns deles mais recentes, a instituição realizou “Gênero, aposentadoria e sintomas depressivos: um estudo com participantes do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil)”, “Trabalho doméstico, riscos e repercussões sobre a saúde” e participou do “Projeto Promotoras Legais Populares”, que se baseia em ideias de justiça e equidade, sob coordenação de Maria Engrácia, Soraya Wingester e Ana Soraya Bomfim, respectivamente, todos em 2018.

O evento será dividido em três momentos: Abertura; Sessão Pipoca com a exibição do filme e Roda de Conversa, das 14h às 17h15.

Local

“Dia Internacional da Mulher – Desigualdades de Gênero no Ambiente de Trabalho” acontece no auditório da Fundacentro na Bahia, situado à rua Alceu Amoroso Lima, 142, Salvador-BA.

Inscrições.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.