Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro realiza seminário sobre Anexo 14 da NR 15

Fundacentro em São Paulo/SP

Estudo técnico, que está em consulta pública, aborda agentes biológicos e será apresentado em evento no dia 2 de dezembro na sede da instituição em São Paulo/SP

Por Fundacentro / ACS - Cristiane Reimberg em 27/11/2019

O “Seminário Anexo 14 da NR 15 - Agentes Biológicos” será realizado em 2 de dezembro, das 9h às 12h30 no prédio da Fundacentro, em São Paulo/SP. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar. O objetivo do evento é apresentar e discutir o estudo técnico sobre esse tema elaborado pela instituição, disponibilizado para consulta pública no site Participa.br, de 19/11 a 18/12.

O documento, elaborado pela pesquisadora da Fundacentro, Erica Lui Reinhardt, traz uma análise crítica do tratamento dos agentes biológicos pela legislação atual e propõe mudanças para adequá-lo. Com a consulta pública, pretende-se obter contribuições da comunidade científica e da sociedade para o estudo e futuro processo de revisão das normas regulamentadoras e legislação em geral nesse tema.

A pesquisadora apresentará o estudo técnico logo após a abertura realizada pelo presidente da Fundacentro, Felipe Portela. Em seguida, haverá discussões sob as perspectivas da medicina do trabalho, da saúde do trabalhador, do controle de infecção hospitalar e jurídica.

Seminário Anexo 14 da NR 15 - Agentes Biológicos

Data: 02/12/2019

Local: Auditório da Fundacentro

Rua Capote Valente, 710.

Pinheiros – São Paulo/SP.

Horário: 9h às 12h30

Programação:

9h às 09h15 – Abertura com o presidente da Fundacentro, Felipe Mêmolo Portela.

9h15 às 10h – Apresentação do estudo técnico pela pesquisadora da Fundacentro, Erica Lui Reinhardt.

10h às 10h30 – Discussão na perspectiva da Medicina do Trabalho pelo diretor científico da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), Francisco Cortes Fernandes.

10h30 às 11h – Discussão na perspectiva da Saúde do Trabalhador pelo médico do trabalho da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Marcelo Pustiglione.

11h às 11h30 – Discussão na perspectiva do controle de infecção hospitalar pela enfermeira do Controle de Infecção do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Ana Rubia Vinhole.

11h30 às 12h – Discussão na perspectiva jurídica pela advogada da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, Lucineia Nucci.

12h – Debate.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.