Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro participa de Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Imagem oficial do VI Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Ações conjuntas entre Fundacentro e Tribunal Regional do Trabalho 6ª. Região possibilitam a formulação e execução de projetos e ações nacionais em prevenção de acidentes de trabalho

Por Fundacentro/ACS - Alexandra Rinaldi em 25/10/2019

A Fundacentro, junto com outras instituições que integram o Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6), irá participar do VI Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, evento que acontece na cidade do Recife-PE.

Destinado a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos e organizações não-governamentais, além de estudantes das áreas de Direito, Saúde, Psicologia, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho, o congresso contará com uma programação diversificada, mesclando palestras, painéis e exposições.

Inscrições.

A coordenação do evento solicita aos participantes que sejam doados 2 quilos de alimento não perecível, entregues no momento do credenciamento.

A programação completa será em breve divulgada no site oficial do Tribunal Regional do Trabalho. Acompanhe.

O Congresso tem apoio da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (Aespe), da Escola Judicial (EJ6), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AmatraVI), da Associação dos Servidores do Tribunal (Astra6) e dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Recife e de Jaboatão dos Guararapes.

Local e horário

O VI Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2019, das 8h às 18h, na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), situada na Avenida Conde da Boa Vista, 921, Recife/PE.

Informações poderão ser obtidas pelo telefone (81) 2122.3500

Sobre o Getrin6

O Getrin6, coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) foi criado em julho de 2012 e tem como objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção no combate ao aumento dos acidentes de trabalho em todo o território nacional, dentro das diretrizes a que se propõe o Programa Nacional do Trabalho Seguro. Por todo o país, o Getrin promove campanhas, palestras, encontros, seminários, ações educativas e discussões sobre temas que envolvem o trabalho infantil, transtornos mentais relacionados com o trabalho, assédio moral, saúde mental dos trabalhadores, educação em SST, trabalho portuário e aquaviário, entre outros.

Compõem o Getrin6, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Prefeitura Municipal de Olinda, Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) e Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia (Inemast). O Grupo desenvolve, em Pernambuco, as ações do Programa Trabalho Seguro – iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.