Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro leva o tema assédio moral ao Siscor

Marcelo Ramos e Dalton Cusciano

Membros de Comissão da instituição participaram de última reunião

Por Fundacentro/ACS - Cristiane Reimberg em 18/10/2019

A Comissão de Acompanhamento de Processos Disciplinares e Procedimentos Especiais – CAPDPE da Fundacentro sugeriu ao Sistema de Correição do Poder Executivo Federal – Siscor, que inclua a pauta assédio moral em sua próxima reunião, prevista para o dia 18 de novembro. A ideia é que a instituição seja interlocutora técnica sobre o tema, o que ficou de ser analisado pelos organizadores.

Na Fundacentro, a CAPDPE existe desde junho de 2017. O analista em ciência e tecnologia, Dalton Cusciano, e o assistente em C & T, Marcelo Ramos, da Fundacentro, participaram, por meio de videoconferência, da 2ª Reunião de Corregedorias do Siscor, ocorrida em Brasília/DF, no mês de setembro. O encontro reuniu todos os corregedores federais do país, discutindo formas para melhorar a atuação e os processos de correição.

Durante a 2ª Reunião, foram apresentados os resultados do Questionário Artividade Correcional, aplicado de 12 de março a 26 de maio de 2019. Os dados foram recebidos por e-mail até 7 de junho. Dos 239 questionários enviados, 183 (77%) foram completamente respondidos. Do total de 47 autarquias e fundações, 34 enviaram respostas completas (72%) e 1 parcial.

As autarquias e fundações respondentes possuem 483 pessoas que executam a atividade correcional, das quais 298 possuem dedicação exclusiva. As atribuições mais citadas foram interlocução com órgãos de controle, supervisionar processos disciplinares, gerir informações correcionais e juízo de admissibilidade.

Atos normativos, manuais técnicos e boas práticas podem ser acessados na Base de Conhecimento da Corregedoria-Geral da União – CGU.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.