Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Seminário em Pernambuco debate a Constituição Federal e a Reforma Trabalhista

Seminário em Pernambuco debate a Constituição Federal e a Reforma Trabalhista

Ações acontecem em Pernambuco e Paraíba

Por ACS / Alexandra Rinaldi em 06/09/2018

No dia 5 de outubro de 2018, no auditório da Fundacentro em Recife será realizado o seminário “30 anos da Constituição Federal e a Reforma Trabalhista: como ficam a segurança e a saúde do trabalhador”?

Sob coordenação de Luiz Antonio de Melo (chefe técnico) e Jose Hélio Lopes (educador), ambos da Fundacentro de Pernambuco, o seminário contará com a expositora, Luciana Paula Conforti, magistrada do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª. Região (PE) e com a presença dos debatedores, João Rufino do Egito Filho, Luis Carlos Saraiva Neves e Jailda Eulidia da Silva Pinto, Procuradora do Trabalho da 6ª. Região.

O seminário acontece das 9h às 12h e a coordenação do evento solicita 2 quilos de alimentos como taxa de inscrição a serem entregues no dia do evento.

Informações pelos telefones (81) 3427-4775 e e-mail: eventos.crpe@fundacentro.gov.br

A Fundacentro está localizada na rua Djalma Farias, 126 , Torreão, Recife-PE.

Também estão na agenda da Fundacentro de Pernambuco como eventos a serem realizados no mês de setembro, a 242ª. Reunião Ordinária do Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba – CPR-PB.

A reunião do CPR-PB acontece no dia 18, das 14h às 17h, e terá como pautas, a leitura e aprovação da 241ª reunião, apresentação de case: nova cultura da construção civil sob a ótica da prevenção de acidentes e das relações de trabalho e informes gerais. José Hélio Lopes Batista é o coordenador do CPR-PB.

No dia 19 de setembro, acontece a ação educativa com professores e agentes comunitários de saúde para o trabalho seguro em poços e cisternas.

Em maio de 2018, a Fundacentro lançou o Guia Básico de Prevenção de Acidentes em Espaços Confinados. Nele, o leitor encontrará informações básicas sobre os perigos e as medidas de segurança na construção e na limpeza de poços/cisternas, comuns em regiões de seca do país e consideradas atividades de risco por envolverem espaços confinados.

De acordo com os organizadores, depois do lançamento do guia sobre o tema, o momento é envolver as duas categorias para que possam atuar como multiplicadores no combate aos riscos e perigos existentes nas atividades de poços e cisternas. José Hélio Lopes Batista será um dos docentes na ação.

A ação educativa será realizada das 9h às 12h, em Barra de São Miguel (PB) e é destinada somente aos professores da rede municipal e agentes comunitários de saúde.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.