Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Setembro tem curso e seminário no Paraná e Distrito Federal

Cursos e Seminários

Temas reforçam a importância da prevenção e da mudança na cultura de prevenção

Por ACS / Alexandra Rinaldi em 31/08/2018

A Fundacentro no Paraná e Distrito Federal organizam, para o mês de setembro, eventos voltados ao debate das nanotecnologias e segurança e saúde do trabalhador.

No Paraná, nos dias 25 e 26 de setembro, acontece o curso “Impactos das nanotecnologias e das novas tecnologias à saúde dos trabalhadores e ao meio ambiente”, com carga horária de 8 horas.

Para a docente e Pesquisadora da Fundacentro do Paraná, Mey Rose de Mello Pereira Rink, a intenção do curso é apresentar aos profissionais de SST os conceitos referentes às nanotecnologias e às novas tecnologias, bem como os seus possíveis impactos à segurança e saúde, com a perspectiva de capacitá-los a acompanhar e intervir, quando necessário, na implantação desses novos processos nas empresas em que trabalham.

De forma a contemplar a temática, a Pesquisadora usará diferentes dinâmicas com os participantes, incluindo relatos de casos, propostas e desafios na avaliação e controle dos riscos e desenvolvimento de pesquisa. Para tanto, solicita-se que cada participante compareça com um notebook no dia 26 de setembro.

A coordenação informa que o material didático do curso será disponibilizado na íntegra aos participantes que levarem pen drive.

O curso, destinado a profissionais da área de SST e líderes sindicais, acontece das 13h30 às 17h30, na Fundacentro, localizada à rua Paula Gomes, 313, São Francisco, Curitiba-PR.

Informações pelo telefone (41) 3313-5200 ou pelo endereço eletrônico: eventospr@fundacentro.gov.br

A participação no curso somente ocorrerá mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por participante a serem repassados a uma associação de catadores de material reciclável.

No Distrito Federal, nos dias 26 e 27 de setembro, acontece o “XXVIII Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal”, que tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre Segurança e Saúde no Trabalho para propiciar a atualização profissional, a melhoria das condições e dos ambientes de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da cultura de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Sob coordenação técnica do Educador, Luiz Augusto Damasceno Brasil, o evento será realizado no auditório do Senac/DF, das 13h às 17h30 (no dia 26) e das 14h às 17h30 (no dia 27). O auditório do Senac-DF está localizado na Asa Sul, 703/903, Sul, Brasilia-DF.

Inscrições.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.