Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro e a Renanosoma abrem inscrição para submissão de resumos de pôsteres

Fundacentro e a Renanosoma abrem inscrição para submissão de resumos de pôsteres

Inscrição vai até o dia 21 de setembro

Por ACS/ Débora Maria Santos em 31/08/2018

A Fundacentro e a Renanosoma abrem inscrições para submissão de resumos de pôsteres para apresentação no XV Seminário Internacional Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Seminanosoma), que teve início no dia 20 de agosto e vai até o dia 21 de setembro de 2018.

Aos interessados em participar, a organização do evento informa que o formulário ficará disponível no Portal da instituição para que os autores possam preencher o documento e submeter com um único resumo para exposição no evento. Vale ressaltar que cada autor não poderá enviar mais de um resumo, caso isso ocorra, todos os respectivos resumos serão desclassificados e excluídos da avaliação.

O tema principal será sobre “Nanotecnologia, novas tecnologias e interações entre ciência, tecnologia e sociedade: refletindo sobre desafios e incertezas”, e o Seminanosoma ocorrerá nos dias 21, 23 e 23 de novembro deste ano, na Fundacentro de São Paulo, localizada à rua Capote Valente, 710 – Jardim América – SP.

Os interessados em participar devem observar e seguir as seguintes instruções:

Para submissão dos resumos é necessário o preenchimento do cadastro individual. Além das informações pessoais, que poderá ser individual ou em grupo, no formulário deve conter o título, autores e linha temática.

Bem como, uma síntese das informações mais relevantes da pesquisa realizada ou em andamento: a) Introdução; b) Problema de pesquisa; c) Objetivo; d) Material e Métodos; e) Resultados e Discussão; f) Conclusões.

Os coordenadores do seminário informam que serão admitidos pôsteres com no máximo 03 (três) autores, incluindo o autor na qualidade de “Orientador” do trabalho. Estão aptos a submeterem pôsteres: doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, especialistas, especializandos, graduados ou graduandos. Porém, é necessário que estejam ligados a uma instituição de ensino e pesquisa de ensino superior credenciadas, com cursos reconhecidos ou autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) ou órgãos de pesquisa.

A avaliação dos resumos será feita pelos membros do Comitê Técnico do XV Seminnosoma e o resultado será divulgado no dia 22 de outubro, no mesmo site da submissão. “Entende-se por pôster um recurso visual a partir do qual o pesquisador apresenta uma síntese das informações mais relevantes da pesquisa realizada ou em andamento”, informam.

Após o resultado, o candidato poderá confeccionar o pôster às suas expensas com as seguintes especificações:

Tamanho do pôster: 120 cm de altura x 90 cm de largura. O material deverá ser em lona ou plástico ou mesmo em produtos disponíveis especialmente para esse fim. Quanto à forma de afixação: deverá ter um cordão na parte superior para que possa ficar pendurado em biombos ou varais.

Já o conteúdo, deverá apresentar o Título em destaque (maiúsculas); Nome dos autores (se for bolsista é necessário apresentar o nome da entidade financiadora) acompanhado da Instituição a que está vinculado; Local onde foi ou está sendo realizada a pesquisa; Linha temática; No corpo do pôster: a) Introdução; b) Problema de pesquisa; c) Objetivo; d) Material e Métodos; e) Resultados e Discussão; f) Conclusões e Referências Bibliográficas.

Cada autor dos pôsteres selecionados receberão certificados após o término do evento, ressaltando que não haverá premiação ou pagamentos.

Informações e dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail: seminanosoma2018@gmail.com

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.