Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro do Pará realiza palestra sobre segurança em instalações e serviços em eletricidade

Fundacentro do Pará realiza palestra sobre segurança em instalações e serviços em eletricidade

Outras atividades, neste segundo semestre, são a prevenção de acidentes com escalpelamento e a distribuição de publicações

Por ACS/ Cristiane Reimberg em 10/08/2018

A Fundacentro/PA realiza a palestra Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade: passo a passo para cumprir a Norma Regulamentadora Nº 10 no dia 22 de agosto, das 14h às 16h, no auditório da instituição, localizado na Rua Bernal do Couto, 781, no Umarizal, em Belém/PA.

A palestra será realizada pela auditora fiscal Edna Lúcia Alves Ferreira da Rocha, que é chefe do Setor de Segurança do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho do Pará – SRT/PA. Ela é engenheira eletrônica, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Para se inscrever, basta enviar os seguintes dados - nome completo, profissão e contatos – por e-mail (eventos.cepa@fundacentro.gov.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91)3222-1973. Solicita-se a doação de um pacote de biscoito doce ou salgado a ser entregue no dia da palestra.

Campanha de Prevenção

A Fundacentro do Pará participou da Campanha de Verão de Prevenção de Acidentes com Escalpelamento durante o mês de junho. Uma das ações foi a visita até oficina no Porto da Palha em Belém/PA para relembrar a importância da cobertura do eixo do motor de pequenas embarcações, evitando assim os acidentes com escalpelamento.

“Conversamos, afixamos cartazes e distribuímos folders e cartilhas de mais uma campanha de enfrentamento aos acidentes com escalpelamento. Desde 2008, participamos de atividades voltadas à prevenção. Ainda é um desafio”, explica a chefe técnica da Fundacentro/PA, Doracy Moraes.

“Nos meses de janeiro, julho e outubro, há intensificação das atividades em forma de campanhas educativas por serem os meses em que as estatísticas evidenciaram aumento destes acidentes”, completa a educadora.

Publicações

Ainda para o segundo semestre está prevista a entrega do livro “Segurança e Saúde dos pescadores Artesanais do Estado do Pará”, de autoria Laura Nogueira, com co-autoria de Doracy Moraes e Ana Maria Borges, em Abaetetuba/PA. Os exemplares serão distribuídos pelo barco da Previdência Social por conta de articulação com o programa de educação previdenciária da Gerência Executiva do INSS sediada em Belém/PA.

A publicação apresenta os resultados do projeto “Ação Interinstitucional junto aos Pescadores Artesanais do Estado do Pará”, que estudou a produção pesqueira de forma artesanal em sete municípios paraenses. São analisadas as condições de trabalho e de vida dos pescadores, assim como os direitos previdenciários desses trabalhadores. O objetivo é alcançar diferentes colônias de pescadores.

A pesquisadora da Fundacentro/PA, Laura Nogueira, também participou, no primeiro semestre, de elaboração de documentário e cartilha sobre a Cadeia Produtiva do Alumínio no Estado do Pará em parceria com a Universidade Federal do Pará e o Centro de Referência Estadual do Pará (Cerest/PA). A previsão é que os materiais sejam finalizados em outubro de 2018.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.