Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro/SC abre inscrição para o 1º Concurso de Redação e Desenho sobre Segurança e Saúde

Fundacentro/SC abre inscrição para o 1º Concurso de Redação e Desenho sobre Segurança e Saúde

Com apoio de parceiros, o concurso é voltado para Segurança e Saúde nas Escolas

Por ACS/ Débora Maria Santos em 24/07/2018

A Fundacentro de Santa Catarina abre inscrição para o "1º Concurso de Redação e Desenho sobre Segurança e Saúde nas Escolas", que vai até o dia 31 de agosto de 2018.

O concurso conta com o apoio da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest); Governo de Santa Catarina; Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Justiça do Trabalho – Tribunal Superior de Trabalho (TST); CMSP Arquitetura e Design; American Vision Idiomas; Sindicato da Indústria da Construção da Grande Florianópolis (Sinduscon); Serviço Social da Construção Civil da Grande Florianópolis (Seconci); Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Podem participar do concurso os alunos regularmente matriculados no ensino fundamental e médio nas escolas públicas estaduais de Florianópolis, em Santa Catarina.

Categorias

Desenho I: Alunos de 1º; 2º; e 3º anos do Ensino Fundamental.

Desenho II: Alunos de 4º; e 5º anos do Ensino Fundamental.

Redação I: Alunos de 6º; 7º; 8º; e 9º anos do Ensino Fundamental.

Redação II: Alunos de 1ª; 2ª; e 3ª séries do Ensino Médio.

O tema da redação é “Segurança e Saúde no Trabalho é importante?” e o desenho será sobre “A importância da Segurança e Saúde no Trabalho”.

O objetivo do concurso é fomentar o interesse desses alunos nos temas relacionados à segurança e saúde no trabalho e promover reflexões sobre a prevenção de acidentes. Além disso, despertar a conscientização sobre a importância de práticas seguras e favorecer na transformação nos ambientes escolares, laboral e familiar.

Seleção dos desenhos e textos a serem inscritos (ETAPA – ESCOLAR)

Cada escola participante deverá constituir uma Comissão Julgadora e selecionar, entre as redações e desenhos produzidos, os 03 (três) melhores trabalhos de cada uma das categorias, independentemente de turno ou sala, que serão inscritos no concurso.

Ao fazer a inscrição, a escola se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas à Fundacentro de Santa Catarina quanto à autoria individual dos desenhos e das redações inscritas e por realizar um processo seletivo interno imparcial e transparente.

Durante a avaliação pela Comissão Julgadora, caso algum membro levante, formalmente, dúvidas sobre a autoria de algum desenho ou redação, levando em conta a compatibilidade entre o nível de traçado e de linguagem usada, a idade e a série cursada pelo autor, a Fundacentro/SC entrará em contato com a escola e confirmará junto à Direção a autoria e a veracidade das informações fornecidas.

Vale ressaltar que a ausência de informações no Formulário de Inscrição ou a não concordância expressa com o que está previsto neste regulamento será condição para desclassificação do referido concurso. Serão aceitas até 03 (três) inscrições em cada categoria, por escola. Caso cheguem mais de 03 desenhos e ou redações da mesma escola, a Fundacentro/SC eliminará os restantes de forma aleatória.

Cada aluno poderá participar com apenas um trabalho. Os trabalhos enviados por e-mail após o dia 31 de agosto de 2018 serão automaticamente desclassificados.

A participação no 1º Concurso de Redação e Desenho da Fundacentro/SC sobre Segurança e Saúde da nas Escolas constitui plena e incondicional concordância com as regras contidas neste Regulamento. Ao inscrever o trabalho, o autor concorda com a cessão dos respectivos direitos autorais à Fundacentro, que poderá publicar o documento, em seu próprio Portal na Internet, ou em outros canais de comunicação que entender pertinente, sem indicação de autoria, até a divulgação dos vencedores do prêmio.

Após esta data, a publicação dos trabalhos fica vinculada à indicação da autoria, sem prejuízos dos direitos autorais cedidos à Fundacentro. Os trabalhos entregues sem a assinatura do responsável legal do aluno serão desclassificados.

Inscrições e envios dos trabalhos

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2018, através do envio do Formulário de Inscrição do Aluno, que se encontra disponível nos sites da Fundacentro e da Acest.

Os organizadores do evento informam que o preenchimento de todos os campos do Formulário de Inscrição do Aluno é obrigatório, já o envio juntamente com o trabalho é de responsabilidade da própria escola e deverá ser remetido para o e-mail: concurso@fundacentro.gov.br. As inscrições serão validadas após o primeiro dia de seu recebimento e confirmadas via e-mail.

Essas informações e outras que englobam pré-requisitos do trabalho concorrente, premiação, julgamento, critérios de avaliação, divulgação de resultado, direitos autorais e de personalidade, disposições finais, formulário de inscrição e de produção de texto estão também disponíveis no Edital.

Em dois vídeos no Youtube, o pesquisador da Fundacentro de Santa Catarina, Artur Carlos da Silva Moreira, traz informações importantes a respeito da segurança e saúde no trabalho, bem como a prevenção de acidentes, o propósito do Concurso e a importância da discussão sobre Segurança e Saúde nas Escolas. O terceiro vídeo será divulgado está semana.

Saiba mais:

O detalhamento do 1º Concurso de Redação e Desenho de Santa Catarina está disponível nos vídeos 1, 2 e 3.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.