Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Palestras no YouTube da Fundacentro discutem SST e gestão da produção

videos do evento disponiveis no Youtube

É possível assistir às apresentações do Tributo às vítimas de acidentes e doenças do trabalho

Por Wesley Fernandes sob supervisão de Cristiane Reimberg em 08/06/2018

Os vídeos com as palestras e debates do evento Tributo às vítimas de acidentes e doenças do trabalho - 2018 estão disponíveis no YouTube da Fundacentro. O evento tinha como objetivo homenagear vítimas de acidentes e de doenças do trabalho e reuniu três especialistas para e debater sobre temas relativos à Segurança e Saúde no Trabalho - SST no Brasil e resultados de pesquisas sobre gestão da produção.

“Gestão e SST no Brasil: tendências e perspectivas”, “O estado da arte das pesquisas sobre trabalho e saúde mental” e “Vida é trabalho e trabalho é vida” foram os temas abordados durante a palestra.

O evento foi realizado pela Fundacentro/MG, em sua sede em Belo Horizonte, no dia 27 de Abril e contou com 62 participantes, além da presença da Orquestra de Câmara Jovem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Coordenadoria da Infância e da Juventude (COINJ), na abertura, que apresentou peças musicais clássicas.

Vídeos disponíveis

Abertura dos trabalhos “Tributo às vítimas de acidentes e doenças do trabalho”: apresentação musical da Orquestra de Câmara da COINJ-TJMG.

Gestão em SST no Brasil: tendências e perspectivas: por João Candido de Oliveira, graduado em História, pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos e tecnologista aposentado da Fundacentro e consultor na área de SST.

O estado da arte das pesquisas sobre trabalho e saúde mental: por Maria Elizabeth Antunes Lima, graduada em psicologia e mestre em administração (UFMG), doutora em Sociologia do Trabalho (Universidade de Paris IX) e pós-doutora em Clínica da Atividade pelo CNAM (Paris-França) e professora do mestrado do Centro Universitário Novos Horizontes.

Vida é trabalho e trabalho é vida: por Jacqueline Ferreira, graduada em Psicologia e mestre e doutora em teoria psicanalítica (UFRJ). Ela também é educadora da Universidade Corporativa Banco do Brasil.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.