Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro recebe sindicalistas e representantes do governo federal

Reunião com representantes do Grupo de Trabalho do Conselho Sindical Regional da Baixada Santista

Uma das questões discutidas com a presidência foi o compartilhamento do imóvel da instituição em Santos com a Gerência Regional do Trabalho

Por ACS/ Cristiane Reimberg em 11/06/2018

A Presidência da Fundacentro recebeu representantes de sindicatos e do governo na sede da instituição em São Paulo/SP no final do mês de maio. Duas reuniões foram realizadas no dia 23 e uma em 25. A primeira ocorreu com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba. A segunda, com sindicalistas da Baixada Santista e o gerente regional do Trabalho em Santos, Gionei Gomes. Na terceira, a presidente da instituição, Leonice da Paz, recebeu o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, Rogério Ulson. Outra ação, ocorrida no dia 27, foi a participação na Virada Feminina.

O encontro com os representantes do Grupo de Trabalho do Conselho Sindical Regional da Baixada Santista abordou o compartilhamento do imóvel da Fundacentro em Santos, localizado na Avenida Ana Costa, com a Gerência Regional do Trabalho local. Esse projeto não interfere na utilização da área já reformada pela Fundacentro, pois destina outro espaço para a Gerência.

Participaram da reunião, pela Fundacentro: Leonice da Paz, Ricardo Felix, Flávio Santos e Josué Amador da Silva. Pela Gerência Regional do Trabalho em Santos, Gionei Gomes e Ginaldo da Rocha. Pelos sindicatos, Adilson Lima (Minérios), Carlos Cardoso “Platini” (Urbanitários), Cícero Amaro e Rogério dos Santos (Ferroviários), José Maria Felix e Josivaldo José (Empregados em Edifícios), Nilson Franco e Anderson Santos (Sintraport), Odezia Rodrigues (Enfermeiros) e Raimundo da Silva (Settaport).

Já os sindicalistas da região de Itatiba, que possui 15 mil trabalhadores na área metalúrgica, conversaram com Leonice da Paz sobre a elaboração de um protocolo de intenções para a melhora das condições de trabalho nesse setor. Ela recebeu o presidente do Sindmetal, Igor Tiago Pereira, e o vice-presidente, José Avelino Pereira. As discussões já haviam sido iniciadas no começo do mês em outra reunião com a participação do diretor técnico da Fundacentro, Robson Spinelli.

Virada feminina

A presidente da Fundacentro, Leonice da Paz, participou do “GT Empreendedorismo – Projeto e soluções para mulheres no trabalho”, realizado durante a Virada Feminina, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp, em 27 de maio. A Virada Feminina é uma ação que tem a igualdade de gênero como um de seus pilares.

Segundo o projeto, vive-se, mundialmente, um tempo de grandes transformações em que velhas respostas não atendem às novas questões da humanidade. “O papel do feminino se fará cada vez mais relevante nas instituições e entre as lideranças, para realizarmos a transição necessária e estabelecermos uma nova relação com a representação maior do feminino”, afirma-se no site voltado ao tema. Dessa forma, conclui-se que a grande virada necessária em tantas áreas, como educação, saúde, meio ambiente, economia e política, passará pela Virada Feminina.

A questão da igualdade de gênero tem sido trabalhada pela Fundacentro. Em um folder produzido pela instituição, afirma-se que igualdade de gênero é a “busca por equivalência social entre homens e mulheres para que tenham oportunidades iguais de desenvolvimento”. Nele é possível consultar informações sobre diferentes projetos desenvolvidos. Outro material importante é a cartilha contra assédio sexual produzida pela Comissão Interna de Saúde do Servidor – Cissp, da Fundacentro.

Saiba mais

Folder Saúde das Trabalhadoras e Igualdade de Gênero

Cartilha Cantada não é elogio – Campanha contra o assédio sexual e a opressão de gênero

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.