Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Mato Grosso do Sul promove Seminário em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

Seminário em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho ocorre no Mato Grosso do Sul

Serão explanados temas voltados à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat)

Por ACS/ Débora Maria Santos em 10/04/2018

A Fundacentro do Mato Grosso do Sul promoverá o Seminário em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, no dia 27 de abril, das 8h às 17h, a ser realizado no Tribunal Regional do Trabalho, localizado à rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, n º 208 – Jardim Veraneio – Campo Grande – MS.

Para compor o dia, serão apresentadas duas palestras sobre “O Impacto da Gestão na Saúde dos Trabalhadores” e “Gestão de Riscos para Trabalho em Altura” com foco na Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat).

A coordenação técnica é feita por Pedro Rodrigues, da Fundacentro/MS, e por Kleber Pereira de Araújo e Silva, do Ministro do Trabalho. O objetivo é sensibilizar a sociedade brasileira para a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A regional enfatiza as incapacitações e danos à integridade física dos trabalhadores e das trabalhadoras são irrecuperáveis, sobretudo quando os trabalhadores perdem a vida em um acidente de trabalho.

As perdas decorrentes de acidentes e doenças do trabalho são estimadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 4% do PIB, o que ultrapassa o valor de R$ 200 bilhões de reais/ano somente no Brasil.

Com carga horária de 4 horas, o seminário é aberto aos servidores públicos, engenheiros, técnicos de segurança do trabalho, médicos do trabalho, empresários, sindicatos e acadêmicos das áreas de engenharia e saúde.

Informações complementares poderão ser obtidas junto à Fundacentro/MS, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone: (67) 3321.6910 ou fax: (67) 3321.2486, ou por e-mail: erms@fundacentro.gov.br

Programação e inscrição

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.