Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro do Pará realiza palestra sobre gerenciamento de SST e eSocial

Palestra do técnico de segurança e gestor ambiental Ernani Maurity (Foto: Fundacentro/PA)

Outros temas discutidos recentemente foram gestão ambiental, prevenção de acidentes com animais peçonhentos e saúde mental

Por ACS/ Cristiane Reimberg em 17/04/2018

A Fundacentro realiza a palestra “Gerenciamento dos Serviços de Saúde e Segurança no Contexto do eSocial” em Belém/PA. O tema será retratado pela médica do trabalho e perita judicial, Wanda Elizabeth Burlamaqui.

O evento ocorre em 18 de abril, das 14h às 16h, no auditório da Fundacentro/PA na Rua Bernal do Couto, 781. Para se inscrever, é preciso enviar nome completo, profissão e contatos para o e-mail - eventos.cepa@fundacentro.gov.br, mais informações pelo telefone (91) 3222-1973. No dia da palestra, os participantes devem doar um pacote de biscoito.

A palestra faz parte das atividades de Atualização em Segurança e Saúde do Trabalhador, coordenadas pela pedagoga da Fundacentro/PA, Doracy de Souza. A ideia é trazer temas atuais, que possam contribuir para a atuação dos profissionais de SST.

No dia 11 de abril, por exemplo, a “Gestão em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente” foi abordada pelo técnico de segurança e gestor ambiental Ernani Maurity. Na ocasião, a Fundacentro/PA recebeu o professor Fernando Tocantins com 35 alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMA, do Maranhão. No total, a palestra contou com 80 participantes.

Já em 28 de março o técnico de segurança do trabalho, Alberto Alexandre dos Santos, falou sobre “Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos” para 33 pessoas. Santos é diretor de Segurança e Saúde no Trabalho da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e do Amapá - Fetracompa/AP. Entre 17 de janeiro e 11 de abril, foram realizadas oito palestras, que contaram com 520 participantes.

Outra ação desenvolvida pela Fundacentro/PA é a organização de cursos. O mais recente, realizado entre 02 e 06 de abril, abordou o tema “Doenças Mentais relacionadas ao Trabalho” e certificou 28 pessoas. A atividade foi coordenada pela psicóloga Laura Nogueira, que atua na instituição e ministrou as aulas em conjunto com o médico perito do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, Márcio Maués.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.