Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Comissão Técnica do XXII Conpat realiza primeira reunião

Primeira reunião da Comissão Técnica do XXII Conpat

Evento deve ser realizado em segundo semestre de 2019

Por ACS/ Cristiane Reimberg em 13/03/2018

A primeira reunião da Comissão Técnica do XXII Congresso Nacional de Prevenção de Acidentes - Conpat ocorreu hoje, 13 de março, na Fundacentro, em São Paulo/SP, com participação por videoconferência de alguns membros através da unidade da instituição em Brasília/DF. Com formação tripartite, a Comissão Técnica, que foi instalada pela Comissão Executiva do evento, iniciou a discussão de temas a serem abordados, da estrutura do evento e de possíveis locais para a realização.

A expectativa é que o XXII Conpat seja realizado no segundo semestre de 2019. A realização era uma tradição nos anos 1960 e 1970. Na década de 1980, houve apenas uma edição em 1982. O último congresso ocorreu somente na década seguinte, em 1991. Com a reativação da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho Canpat (Decreto n° 68.255) em 2017 pelo Ministério do Trabalho, decidiu-se colocar a realização do Conpat no Plano Plurianual – PPA 2016-2019.

“Faz 27 anos que aconteceu o último evento. Esse compromisso foi assumido na Canpat do ano passado, e a Fundacentro se comprometeu como organizadora. De lá para cá, muitas transformações ocorreram no mundo do trabalho, que estabeleceram novos paradigmas que devem ser pauta do próximo evento”, avalia o diretor técnico da Fundacentro e membro da Comissão Executiva do XXII Conpat, Robson Spinelli.

“Esse congresso deve gerar grande expectativa nos profissionais de segurança e saúde no trabalho”, completa o coordenador da Comissão Técnica do XXII Conpat, Damásio de Aquino. Já foram elencados alguns itens e propostas a serem definidos por cada bancada, que serão apresentados na próxima reunião, em abril.

É função da Comissão Técnica sugerir o tema central do evento à Comissão Executiva; elaborar a programação do evento; selecionar a temática para os trabalhos que serão apresentados; elaborar o folder de convocação de inscrições de trabalho para o evento; selecionar os trabalhos a serem apresentados, levando em conta a contribuição que eles darão ao desenvolvimento científico e tecnológico e de políticas públicas; elaborar os procedimentos a serem seguidos pelos coordenadores de mesa, relatores, debatedores e conferencistas; elaborar os anais do evento; e elaborar o Relatório Final.

Participaram dessa primeira reunião, pela Bancada do Governo, Jeferson Seidler – do Ministério do Trabalho, Élem Sampaio – do Ministério da Saúde, Damásio de Aquino, Robson Spinelli e Tereza Ferreira – da Fundacentro. Pela Bancada dos Trabalhadores, Cláudio dos Santos – da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), Jairo da Silva – da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e Washington Santos – da UGT (União Geral dos Trabalhadores). Pela Bancada dos Empregadores, Reinaldo Damaceno – da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Clovis Queiroz Neto e Lucineia Nucci – da CNS (Confederação Nacional de Saúde).

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.