Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Pesquisadora e ergonomista recebem Comenda de Honra ao Mérito em SST - 2018

Pesquisadora e ergonomista recebem Comenda de Honra ao Mérito em SST - 2018

São homenageados profissionais e entrega de prêmios para as melhores empresas em segurança e saúde no trabalho

Por ACS/ Débora Maria Santos em 05/12/2018

Foto de capa: Da esquerda para direita, ergonomista Ricardo da Costa Serrano (homenageado); presidente da Fundacentro, Leonice da Paz; pesquisadora aposentada Cristiane Queiroz Barbeiro Lima (homenageada), e o diretor técnico Robson Spinelli Gomes.

Desde 2008, a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg) realiza homenagem aos profissionais da área com a Comenda de Honra ao Mérito em Segurança e Saúde no Trabalho, bem como o “Prêmio de Melhores Empresas em SST” por área de atuação. O evento conta com apoio de empresas e instituições.

Assim como os anos anteriores, ontem 04 de dezembro, pesquisadores da Fundacentro são premiados com a “Comenda de Honra ao Mérito de Segurança e Saúde no Trabalho de 2018”. Este ano, a premiação foi para dois servidores da Fundacentro, na categoria pesquisadora em SST, Cristiane Queiroz Barbeiro Lima, e na categoria ergonomista do trabalho, Ricardo da Costa Serrano.

Participaram do evento, a presidente da Fundacentro, Leonice da Paz, o diretor técnico Robson Spinelli Gomes, o diretor executivo, Allan David Soares, o diretor de Administração e Finanças, Ricardo Felix, as pesquisadoras da instituição Maria Maeno, Daniela Sanches, José Damásio de Aquino, José Possebon (pesquisador aposentado) e Antonio Vladmir Vieira.

Nessa premiação, a Associação destaca o tempo de experiência dos profissionais e os trabalhos realizados de forma positiva para a área de SST, bem como livros e artigos publicados, participação em comissões que atuam em benefício dos trabalhadores e trabalhadores.

De acordo com informações da Animaseg, atualmente são 200 Comendadores e mais oito nomeados neste evento realizado em São Paulo, o qual totaliza 208 profissionais da área prevencionista.

Além dos profissionais homenageados, o prêmio foi para as “Melhores empresas em SST 2018”, incluindo as categorias da área hospitalar, produtos químicos, meio ambiente, indústria têxtil e de papel e celulose.

Além da presidente da Fundacentro, estavam presentes as autoridades do Ministério do Trabalho, Caio Luiz de Almeida de Mello; o secretário Cláudio Secchin, da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho e o diretor de Segurança e Saúde no Trabalho, Kleber Pereira de Araújo e Silva.

Fazem parte das entidades responsáveis pelas indicações dos Comendadores, a Fundacentro; Abergo; ABHO; ABNT; ABPA; Abraphiset; Abrafit; Abraseg; Abresst; ABS; Anamt; Anent; Anest; Animaseg; Fenatest; GSO; Obesst; SBFA; Sintesp e Sobes.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.