Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro do Pará realiza palestra sobre estratégias de comunicação em SST

Palestra realizada em 31 de outubro sobre eSocial

Outras atividades abordaram gestão da Segurança e Saúde do Trabalhador no eSocial em 31 de outubro e saúde mental e trabalho através do cinema de 23 a 26 de outubro

Por ACS/ Cristiane Reimberg em 06/11/2018

A Fundacentro do Pará realiza mais uma palestra de Atualização em Segurança e Saúde do Trabalhador nesta quarta, 7 de novembro. O fisioterapeuta Yuzo Igarashi aborda o tema “O poder das estratégias de comunicação na saúde e segurança no trabalho”.

A palestra ocorre das 14h às 16h no auditório da Fundacentro/PA, localizada na Rua Bernal do Couto, 781, no bairro Umarizal, em Belém/PA. Para se inscrever, basta enviar os seguintes dados - nome completo, profissão e contatos – por e-mail (eventos.cepa@fundacentro.gov.br). Há 100 vagas disponíveis e é possível se inscrever antes da realização.

Solicita-se a doação de um pacote de biscoito doce ou salgado a ser entregue no dia da palestra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91)3222-1973. A coordenação é da pedagoga da Fundacentro/PA, Doracy Moraes.

Seminário de Gestão Pública

A psicóloga da Fundacentro/PA, Laura Nogueira, é uma das palestrantes do II Seminário de Gestão Pública – Inovação e Gestão de Pessoas. Ela participa da mesa redonda “A Qualidade de Vida como princípio estratégico na Universidade” em 9 de novembro. O debate ocorre no Auditório Salão Verde, Campus Belém – UFRA, das 9h às 11h, e o credenciamento, a partir das 8h.

O objetivo da mesa é discutir como o bem-estar, um clima saudável no ambiente de trabalho e a saúde mental se desdobram em ações estratégicas dentro das organizações. A palestra de Laura Nogueira aborda o tema “Do conflito ao assédio, como intervir nesses fenômenos”.

As outras palestras retratam: Experiências de mobilização e qualidade de vida no IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte); “O papel do gestor na qualidade de vida nos ambientes de trabalho” por Evanilde Franco (EGP-Cotegep); e “A cultura de paz no ambiente de trabalho” por Roberto França (BSGI).

Atividades realizadas

Um auditório lotado com 96 participantes. Assim foi a palestra “Gestão da Segurança e Saúde do Trabalhador no eSocial”, realizada no auditório da Fundacentro/PA em 31 de outubro. Os auditores fiscais Gladys Vasconcelos e Geder Freitas, da Superintendência Regional do Trabalho do Pará – SRT/PA, foram os palestrantes.

Já entre os dias 23 e 26 de outubro ocorreu o Ciclo de Debates “Lentes sobre o Trabalho – trabalho, subjetividade e saúde mental”, atividade educativa sob a coordenação técnica de Laura Nogueira que usa o cinema para motivar o debate.

O filme Linha de Corte foi debatido por Laura Nogueira, com o tema Processo de Trabalho no primeiro dia. No segundo, o longa Cordeiros e Carrascos motivou a discussão sobre trabalho e subjetividade com mediação do professor da Escola Superior da Amazônia – Esamaz, Eric Alvarenga.

Já no dia 25, Anna Carolina Méllou, psicóloga organizacional e professora de instituição privada de ensino superior em Belém/PA, debateu o filme Dois Dias, Uma Noite. Por fim, em 26/10, o médico perito do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Márcio Leno, discutiu Eu, Daniel Blake, com o mote Previdência e Trabalho.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.