Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Auditores da CGU realizam auditoria e conhecem dependências da Fundacentro em SP

Auditores da CGU conhecem dependências da Fundacentro em SP

Coordenações técnicas e administrativas foram visitadas na tarde de quarta, 31

Por ACS / Alexandra Rinaldi em 01/11/2018

Fotos: Alex Pires

Auditores Federais de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU-SP) estão na sede da instituição desde 30 de outubro até 16 de novembro para realização de auditoria de acompanhamento da gestão. A CGU tem como função, supervisionar tecnicamente os órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno e o Sistema de Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo Federal, prestando a orientação normativa necessária.

Ana Carolina Ribeiro Sampaio Lins (coordenadora), Sergio Affonso de Oliveira e Cyntia Graziella Tirolli foram convidados pelo Diretor Técnico, Robson Spinelli Gomes a conhecerem as coordenações técnicas e administrativas da Fundacentro, a fim de obter informações sobre as atividades realizadas por cada setor.

Os auditores visitaram o Serviço de Documentação e Biblioteca, momento em que o bibliotecário, Sergio Cosmano, explanou sobre catalogação de publicações técnicas e diretrizes de atendimento passadas às Unidades Descentralizadas. Posteriormente, os auditores receberam informações sobre a Coordenação de Educação e projetos realizados, bem como informações sobre o Programa de Pós-Graduação da Fundacentro.

A visita também foi realizada em algumas coordenações da área administrativa, como a Coordenação de Recursos Humanos, de Administração e Serviço de Informática, acompanhada do Diretor de Administração e Finanças, Ricardo Felix.

Em visita pelo Setor de Instrumentação e Laboratórios de Orgânica e Inorgânica da Coordenação de Higiene do Trabalho, Spinelli explanou sobre o uso de equipamentos para medição de calor, velocidade do ar e bombas de amostragem individual. Os auditores visitaram ainda a Coordenação de Segurança nos Processos de Trabalho e foram recebidos pelo chefe, José Damasio de Aquino que explanou sobre os CA´s (Certificados de Aprovação), técnicas de ensaio e equipamentos de proteção individual.

A visita contou com a presença do Chefe da Auditoria Interna, Benedito Silva Guimarães Filho e foi finalizada no gabinete da presidência, momento em que houve a exibição do vídeo institucional.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.