Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Pesquisadores debatem temas do mundo do trabalho na América do Sul, América do Norte e Europa

arte: Evilyn Cristhina da Silva

Temas falam de toxicologia, radiação, radiação não ionizante, asbesto, ciência da informação e mercúrio

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 18/10/2018

Em outubro e novembro, pesquisadores da Fundacentro irão representar a instituição em eventos internacionais que acontecem no Chile, Argentina, Peru, Estados Unidos, Portugal e Suiça.

Com temas variados, os pesquisadores levarão informações técnicas baseadas em suas experiências, estudos e campos de atuação para outros países, além do intercâmbio de informações em SST com especialistas de diversos países.

Em Viña Del Mar, Chile, o tecnologista, Luis Renato Balbão Andrade da Fundacentro do Rio Grande do Sul, participou, de 3 a 6 de outubro, do II Congresso de Saúde Ocupacional do Chile. Lá, foram debatidos temas voltados à toxicologia, higiene, ergonomia, gestão de riscos, riscos emergentes e saúde mental.

Acesse a programação completa do evento.

Em Córdoba, Argentina, o tecnologista da Fundacentro de Minas Gerais, Airton Tavares de Almeida Junior, participou do 14º Simpósio Internacional sobre Física da Radiação.

Realizado de 6 a 12 outubro, foi a primeira vez que o simpósio aconteceu em Córdoba. Todos os simpósios constituem uma das atividades regulares conduzidas pela Sociedade Internacional de Fisica de Radiações, que tem como objetivo promover a integração cientifica e o intercâmbio global relacionados a radiação.

Acesse o site oficial do 14º. Simpósio Internacional sobre Física da Radiação.

De 21 a 25 de outubro, o pesquisador e médico Pneumologista, Eduardo Algranti participará da Oficina de Trabalho sobre "O uso de tomografia computadorizada de baixa dose na detecção do câncer de pulmão". O evento acontece em Nova Iorque, Estados Unidos, no College Queens, onde o pesquisador apresentará no dia 24, o tema “Asbestos Worker Screening in Brazil”.

Em Leiria, Portugal, o diretor técnico e Físico Nuclear, Robson Spinelli Gomes participará do Congresso Vertentes e Desafios da Segurança (VDS 2018), de 23 a 29 de outubro. Durante o congresso serão realizados minicursos e conferências. No dia 27 de outubro, Spinelli irá proferir curso sobre “Proteção Ocupacional para Radiações Não-Ionizantes”, onde os temas abordados estarão voltados para a identificação das radiações não ionizantes, possíveis fontes de exposição ocupacional, métodos de avaliação ocupacional, limites ocupacionais e meios de interpretação ambiental, mecanismos de controle da exposição ocupacional e discussão de casos.

Saiba mais sobre o VDS 2018.

Erika Alves dos Santos, bibliotecária da Fundacentro, participa do 13º. Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas. O evento acontece de 22 a 26 de outubro de 2018, na cidade de Fundão, Portugal.

No Peru e Suiça, Patricia Moura Dias, tecnologista da Coordenação de Higiene do Trabalho, participa da Reunião Regional preparatória para a 2ª Conferência das partes COP-2 no âmbito da Convenção de Minamata sobre Mercúrio e da 2ª Conferência das partes COP-2 no âmbito da Convenção Minamata sobre Mercúrio. A reunião em Lima acontece de 28 de outubro a 1 de novembro, e em Genebra, de 16 a 24 de novembro de 2018.

Leia mais sobre a Convenção de Minamata.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.