Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro participa ativamente de congressos no Rio Grande do Norte e Pernambuco

Fundacentro participa de congressos que debatem os desafios da SST e o combate ao trabalho infantil

Prevenção, ações e desafios permeiam a temática dos eventos

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 09/10/2018

O 20º. Conest - Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho irá debater, de 17 a 19 de outubro de 2018, em Natal-RN, os desafios atuais da segurança e saúde do trabalhador, formas de prevenir os acidentes de trabalho.

O congresso traz à luz dos debates, temas relevantes para o segmento, apresentados por profissionais da área, promovendo atualização técnica, cientifica, legislativa e o intercâmbio de informações.

A Fundacentro de Recife participará do evento com a apresentação de 3 temas: Avaliação das condições de trabalho dos (as) servidores (as) do Ministério da Saúde nos hospitais e policlínicas do Recife, a ser apresentado pelo servidor Luiz Antonio de Melo; Proteção contra choques elétricos em canteiros de obras, apresentado por Mauricio Jose Viana e José Helio Lopes Batista que falará sobre a importância do Guia básico de prevenção de acidentes em espaços confinados (poços e cisternas).

Confira a programação completa do 20º. Conest - Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho.

Em novembro, de 19 a 21, acontece em Olinda-PE, o V Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e o II Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

O V e o II Congressos serão promovidos pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6), que nesta edição aborda “A condição humana do trabalhador: violências no trabalho, não mais”.

Por meio de palestras, painéis, debates e exposições, instituições governamentais, iniciativa privada, estudantes e profissionais da área, apresentarão as ações de proteção que vem sendo conduzidas aos jovens.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: eventos.crpe@fundacentro.gov.br, com informações contendo nome completo, empresa/entidade, função e telefone.

A coordenação do evento solicita, a titulo de doação a entidades filantrópicas, 1 quilo de alimento não perecível a ser entregue no ato do credenciamento que será realizado a partir das 13h do dia 19 de novembro no local do evento.

Os eventos acontecem no Centro de Convenções de Pernambuco, situado à Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho-Olinda-PE.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (81) 3427-4566 / 4775.

A Fundacentro em Pernambuco, além do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE); Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE); Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Prefeitura Municipal de Olinda, Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) e Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saude, Trabalho e Tecnologia (Inemast), compõem o Getrin-6.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.