Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Conscientização e prevenção serão enfatizados em eventos que acontecem no Paraná e Bahia

Eventos no Paraná e Bahia

Inscrições abertas para todos os eventos

Por ACS / Alexandra Rinaldi em 03/10/2018

Para iniciar o mês de outubro, a Fundacentro nos estados do Paraná e Bahia realiza atividade alusiva ao Outubro Rosa e temas voltados para isolamento acústico, saúde ocupacional nos segmentos da indústria e construção civil, e seminário no trabalho rural e urbano.

O “Outubro Rosa”, evento alusivo ao mês que promove a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, será realizado no dia 9 de outubro, na cidade de Colombo – PR.

É um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997 nos Estados Unidos.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e uma das principais causas de morte em mulheres. Se detectado na fase inicial, as chances de cura são grandes.

Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, a Fundacentro, Embrapa e SIASS realizam o evento que terá a coordenação técnica de Maria Madalena dos Santos Pacífico.

O evento é aberto a todos os interessados e será realizado das 13h às 17h, em Colombo–PR, no auditório da Embrapa, situado à Estarda da Ribeira, km 111, Parque Monte Castelo.

Inscrições.

Em Salvador–BA, a Fundacentro realizará a palestra “Isolamento acústico e saúde ocupacional na indústria e na construção civil”.

A palestra tem como objetivo, apresentar aos participantes os conceitos, critérios, normas e padrões relacionados à Acústica de Ambientes de Trabalho, os impactos negativos do ruído na saúde das pessoas expostas indevidamente, métodos de atenuação sonora e equipamentos de proteção individual.

O tema será abordado no dia 19 de outubro, das 9h às 12h, na sede da Fundacentro, localizada à Rua Alceu Amoroso Lima, 142, Salvador-BA.

O evento é aberto a profissionais de SST, estudantes, trabalhadores, sindicalistas e será coordenado por Marcelo Silva Ferreira, mestre em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia.

Inscrições.

Em novembro, em Feira de Santana-BA, a Fundacentro prepara o Seminário Segurança, Saúde e Meio Ambiente no Trabalho Rural e Urbano de Feira de Santana, nos dias 6 e 7, das 8h às 18h.

O evento terá como finalidade, a contextualização da segurança, saúde e meio ambiente no trabalho rural e urbano, apresentando dados que possam dimensionar os efeitos do trabalho no desencadeamento de doenças e acidentes do trabalho.

Para falar sobre o tema, foram convidados, Sérgio Aras da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e Jilney Esperidião da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Feira de Santana e o engenheiro Agrônomo e servidor da Fundacentro, Armando Barbosa Xavier Filho.

O evento é aberto a profissionais da área de segurança e saúde do trabalho, gestores de instituições governamentais, associações e sindicatos, trabalhadores urbanos e rurais, ambientalistas e interessados em prevenção de acidentes.

Acesse o site oficial da Fundacentro para informações sobre local e inscrição.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.