Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Confira os eventos que acontecem na Fundacentro em novembro

arte: Evilyn Cristhina da Silva

Temas promovem reflexões sobre a importância de medidas para a prevenção de acidentes

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 31/10/2018

Em São Paulo e outros estados, ainda há vagas disponíveis para os eventos coordenados pela instituição.

Em Feira de Santana-BA, nos dias 6 e 7 de novembro, das 8h às 18h, acontece o Seminário Segurança, Saúde e Meio Ambiente no Trabalho Rural e Urbano de Feira de Santana.

O objetivo do evento é contextualizar a segurança, saúde e meio ambiente no trabalho rural e urbano, apresentando dados que possam dimensionar os efeitos do trabalho no desencadeamento de doenças e acidentes do trabalho.

Para falar sobre o tema e sua importância foram convidados, Sergio Aras (Prefeitura Municipal de Feira de Santana), Jilney Espiridião (Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Feira de Santana) e Armando Barbosa Xavier Filho (Fundacentro Bahia).

O seminário é fruto de parceria entre a Fundacentro, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e Gerência Regional do Trabalho e Emprego e é destinado a todos os profissionais da área de segurança e saúde do trabalho, gestores de instituições governamentais, associações e sindicatos, trabalhadores urbanos e rurais, ambientalistas e interessados em prevenção de acidentes.

As inscrições poderão ser efetuadas pelo e-mail: crba@fundacentro.gov.br

Local

Sesi/Senai de Feira de Santana - Avenida Eduardo Fróes da Mota, 5000, Campo Limpo - Feira de Santana-BA

No dia 9 de novembro, das 9h às 12h, a Fundacentro em Salvador realiza a palestra “Prevenção e Combate a Incêndio: Como Obter o seu AVCB”.

A palestra tem como finalidade orientar profissionais e empresas sobre a legislação estadual do corpo de bombeiros e quais os procedimentos para regularização.

A palestra é dirigida aos profissionais de SST, estudantes em SST, trabalhadores e empregadores, e as inscrições poderão ser enviadas para o e-mail: crba@fundacentro.gov.br

Local

Fundacentro - Rua Alceu Amoroso Lima, 142, Caminho das Árvores - Salvador-BA

Já nos dias 12 e 13 de novembro, das 8h às 18h, a cidade de Corumbá-MS, sedia o Congresso Sul-Mato-Grossense sobre violências no trabalho: enfrentamento e superação.

O evento tem como objetivo, reunir pessoas de múltiplas inserções profissionais e sociais para discutir as diversas formas de violência relacionadas ao mundo do trabalho, bem como possibilidades de atuação em diferentes frentes e áreas, possibilitando o conhecimento e atuação em defesa da saúde, dos direitos humanos e sociais. Serão abordadas questões relacionadas ao assédio moral, assédio sexual, discriminações de gênero, violência organizacional, trabalho infantil e trabalho escravo.

O congresso é destinado a acadêmicos, profissionais e pesquisadores das diversas formas de violência no trabalho, como profissionais da área do direito, psicólogos, pedagogos, profissionais de SST (engenheiros, técnicos, médicos, auditores fiscais, profissionais da saúde e do CEREST) e empresários.

Durante a realização do congresso haverá minicursos com carga horária de 4 horas. Para inscrições acesse o link.

Para efetuar as inscrições, enviar e-mail para o erms@fundacentro.gov.br

O Congresso Sul-Mato-Grossense sobre violências no trabalho: enfrentamento e superação tem como parceiros:

Trabalho Seguro: Programa Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, Getrin24, TRT 24° Região, UFMS Laboratório de Saúde Mental do Trabalhador-LSMT UFMS/ CEPAM e Fundacentro.

Local

Anfiteatro Salomão Baruki – UFMS – Campus do Pantanal Poconé , 000 - Bairro Universitário - Corumbá- MS

De 21 a 23 de novembro, o Centro Técnico Nacional em São Paulo realizará o XV Seminário Internacional Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente, das 9h às 17h.

O seminário terá como objetivo apresentar os possíveis impactos das nanotecnologias no mundo do trabalho e na sociedade e provocar uma reflexão sobre o tema para engajar cada vez mais diferentes atores sociais.

O evento será coordenado por Arline Arcuri e Jorge Pontes (Fundacentro), Paulo Roberto Martins, Wilson Engelmann e Tania Elias Magno da Silva.

Local

Auditório Edson Hatem - Rua Capote Valente, 710 – Pinheiros - São Paulo-SP

No dia 28 de novembro, das 10h às 12h, em São Paulo, a Fundacentro irá debater “A importância da Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) para pessoas com deficiência”.

O evento tem como finalidade promover um espaço de debates acerca do tema e estimular os participantes a questionamentos.

Inscrições.

Local

Auditório Edson Hatem - Rua Capote Valente, 710 – Pinheiros - São Paulo-SP

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.