Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Ações no Paraná reforçam a prevenção do câncer e a SST nas escolas

SST nas escolas

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama e a SST nas escolas

Por ACS / Alexandra Rinaldi em 11/10/2018

A Fundacentro no Paraná organizou, na terça (9), dois eventos para celebrar o mês: o Outubro Rosa e o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas.

Consolidado como um movimento internacional, o Outubro Rosa mobiliza a sociedade para ações de prevenção contra o câncer de mama.

Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, a Fundacentro, a Embrapa e o SIASS reuniram especialistas que apresentaram, por meio de palestras, alternativas de relaxamento e informações sobre a doença.

A palestrante e instrutora de Meditação e Mindfulness, Aurea Silva, discorreu sobre “A importância do relaxamento para a saúde da mulher – técnicas para relaxar e aliviar ansiedade e estresse”. Já a especialista em Saúde Pública, Sandra Maria Lunedo apresentou o tema “Câncer de mama: informação e reflexão”.

No mesmo dia, no período da tarde, a instituição, em parceria com a Universidade Tuiuti, reuniu representantes da Secretaria Municipal de Educação e de Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, com o objetivo de formar agentes multiplicadores para que repliquem nos municípios, a inserção de atividades sobre SST, a fim de conscientizar crianças e jovens sobre a importância da prevenção no ambiente de trabalho.

As propostas de conscientização vão de encontro ao Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, instituído pela Lei Federal 12.645 de 16 de maio de 2012. Uma das ações que já vem sendo desenvolvidas pela universidade são os programas junto às escolas para alertar sobre os perigos do ruído.

De acordo com a organizadora do evento e servidora da Fundacentro do Paraná, Marlene Lucas, serão agendadas outras reuniões para que se proponha a inserção de grade curricular das escolas sobre o tema SST.

Além da SST nas escolas e o Outubro Rosa, o mês de outubro faz uma homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15. Acompanhe as ações da Fundacentro.

Seminário discute saúde e trabalho dos professores

Fundacentro do Pará discute SST nas escolas

Fundacentro de Campinas, do Pará e de São Paulo realizam atividades do Dia da SST nas escolas

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.