Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Pesquisadora da Fundacentro/RS palestrará no I Seminário Interinstitucional sobre SST

Maria Muccillo, da Fundacentro/RS, palestrará no I Seminário Interinstitucional sobre SST

Seminário ocorrerá no dia 15 de setembro, e é voltado para agente penitenciário

Por ACS/Débora Maria Santos em 13/09/2017

A Fundacentro do Rio Grande do Sul estará presente no I Seminário Interinstitucional sobre SST no Serviço Penitenciário, a ser realizado no dia 15 de setembro, sexta-feira, no auditório Fórum II situado à rua Manoelito de Ornelas, nº 50 – Bairro Praia de Belas – Porto Alegre – RS.

O evento é promovido pela Escola do Serviço Penitenciário e pelo Comitê Gestor de Saúde e Segurança no Serviço Penitenciário. A programação contará com palestras e debates dos temas que serão abordados.

Após abertura, a pesquisadora Maria Muccillo, da Fundacentro/RS, apresentará a “Magnitude do ser humano como agente criativo e transformador”. As outras palestras serão sobre “Precisamos falar sobre suicídio”, que será abordado por Liziane Chitolina Eberle, do Centro de Valorização da Vida e “Saúde Mental & Trabalho”, por Claudia Magnos, psicóloga e doutora em saúde mental.

Também ocorrerá “Momento Artístico” que será apresentado pelo agente penitenciário, Samuel Vieira. Antes do fechamento das atividades, serão destacados os projetos e ações de saúde do trabalhador das regiões penitenciárias.

Desde 2013, a Fundacentro do Rio Grande do Sul realiza cursos de segurança e saúde no trabalho nos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe/RS). Essa atividade contempla o Programa de Valorização e Atenção à Saúde Física e Mental dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul.

Nesse sentido, a instituição estará presente nas atividades que envolvem capacitação dos agentes penitenciários. “Os trabalhos a serem apresentados à tarde versarão sobre as atividades realizadas pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes, que levou o nome de Comissões Internas de Segurança e Saúde do Serviço Penitenciário (Cissspen), cuja formação de seus membros foi realizada pela Fundacentro do Rio Grande do Sul e estaremos dando continuidade a essa formação até o final de outubro, para outras regiões que ainda não foram contempladas”, salienta Muccillo.

Folder

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.