Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Fundacentro do Mato Grosso do Sul participa da 2ª Feira do Trabalho

Fundacentro participa da Feria do Trabalho em Mato Grosso do Sul

Estande da instituição recebe visita do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira

Por ACS/Débora Maria Santos em 13/09/2017

A Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul convidou a Fundacentro do Mato Grosso do Sul (ERMS) para participar da 2° Feira do Trabalho, a qual ocorreu na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e contou com mais de 70 serviços oferecidos gratuitamente à população.

O evento promovido pela Câmara Municipal de Campo Grande, Superintendência Regional do Trabalho, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal, teve como proposta oferecer diversas atividades voltadas para os trabalhadores e, também, para aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho.

A Fundacentro/MS esteve com estande divulgando os serviços que são realizados pela instituição, bem como as publicações existentes sobre segurança e saúde no trabalho. “Em torno de 60 pessoas visitaram o estande da instituição, o público foi composto por estudantes, profissionais da área da educação e trabalhadores de modo geral, na oportunidade foi explicado aos trabalhadores e futuros trabalhadores os trabalhos desenvolvidos pela entidade e, sobretudo, a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho”, informa a Fundacentro/MS. A regional distribuiu a Cartilha – Campanha Contra Assédio Sexual e Opressão de Gênero ao público.

De acordo com informação da própria regional, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, marcou presença na Feira e também visitou o estande da Fundacentro. Para o ministro, a Feira é uma iniciativa importante para a população e pode-se ampliar esta ação em outros estados. Na visita ao estande da instituição, Ronaldo Nogueira, elogiou o trabalho da Fundacentro.

O chefe da Fundacentro/MS, Hemerson Ortiz da Mota, salientou que a participação da instituição na 2ª Feira do Trabalho/MS “reforça o papel da Fundacentro no sentido de promover a educação e atualização nas diversas áreas da Saúde e Segurança no Trabalho (SST)”.

O superintendente Vladimir Struck, um dos idealizadores do evento, ressaltou que a participação e empenho de todos, principalmente dos parceiros públicos e privados possibilitou a promoção de um leque de atividades em prol da sociedade, dos estudantes e dos trabalhadores. "A participação da Fundacentro na Feira serviu como ferramenta de pesquisa e de informação sobre SST. Sendo também fundamental na interação entre os diversos parceiros que estiveram presentes e na divulgação dos serviços e cursos que são oferecidos no que se referem a saúde e segurança no trabalho. Além disso, com a alteração da reforma trabalhista os sindicatos precisam de produtos, e um desses produtos que eles necessitam é a capacitação dos seus associados. Nessa vertente, a Fundacentro terá um papel muito importante em promover esses cursos de SST”, salienta Struck.

Completa que a partir desta segunda edição, a Fundacentro participará das reuniões e poderá propor ações e avanços que possam integrar nas próximas Feiras que estão previstas para ocorrem ainda este ano, no dia 21 de outubro e na primeira semana de dezembro.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.