Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Mestres pela Fundacentro apresentam pesquisas na Expo Proteção

O mestre Zenaro apresenta pesquisa sobre a área de mineração

Atividade gratuita foi realizada pelo e-group Sesmt durante a feira em São Paulo

Por ACS/ Cristiane Reimberg em 30/08/2017

O último dia da Expo Proteção, em 18 de agosto, contou com a realização do E-encontro, que reúne os participantes do grupo virtual Sesmt, o qual funciona para troca de e-mails desde 2001. São 26.750 membros espalhados por todos os estados brasileiros e em 16 países. Desde a sua fundação, foram mais de 470 mil mensagens trocadas. Neste ano, o grupo, que sempre usa o evento para realizar seus encontros presenciais, teve uma programação voltada para a apresentação de pesquisas realizadas por mestres formados pelo Programa de Pós–Graduação Stricto Sensu Trabalho, Saúde e Ambiente da Fundacentro.

“Recentemente fiz o curso de mestrado da Fundacentro. A ideia foi juntar alunos da nossa turma, a Turma 4, para apresentar as pesquisas realizadas”, conta o organizador do E-encontro, o engenheiro de segurança do trabalho Gilmar Ortiz. “O mestrado dá uma possibilidade de troca de experiências e de vida com profissionais de diferentes partes do país”, completa o mestre em Trabalho, Saúde e Ambiente pela Fundacentro, Antonio Marcos Zenaro.

O mestrado da Fundacentro, iniciado em agosto de 2011, tem área de concentração em Segurança e Saúde do Trabalhador e possui três linhas de pesquisa: Avaliação, comunicação e controle de riscos nos locais de trabalho; Políticas Públicas da Segurança e Saúde no Trabalho; e Estudo de Doenças Relacionadas ao Trabalho. Mais informações sobre as disciplinas oferecidas, corpo de docentes e processo seletivo podem ser obtidas no site da Pós-Graduação da Fundacentro.

O professor Gilmar da Cunha Trivelato, que é químico, mestre em Educação pela Universidade de São Paulo – USP e doutor em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, coordena a Pós-Graduação da instituição. Já a vice coordenação está a cargo do físico José Damásio de Aquino, que é mestre em Administração e doutor em Saúde Pública pela USP.

Pesquisas apresentadas

Prevenção dos Riscos de Acidentes de Trabalho na Produção de Pedra Britada na Mineração a Céu Aberto
Antonio Marcos Zenaro

A Atuação Policial nas Investigações dos Acidentes de Trabalho
Adilson Magalhães

Asma relacionada ao Trabalho e Silicose: Avaliação Pericial no INSS de Casos Diagnosticados em Ambulatório Especializado entre 2005 e 2015
Miguel de Castro Fernandes


Segurança e Saúde dos Pescadores Artesanais de Camarão em Bertioga-SP
Gilmar Ortiz de Souza

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.