Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro prestigia evento dos Técnicos de Segurança do Trabalho

Técnicos de Segurança do Trabalho participam do ENETEST

Evento foi realizado pelo Sintesp em parceria com a Revista Proteção

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 18/08/2017

A Fundacentro, representada pela Presidente Leonice da Paz marcou presença durante a solenidade de abertura do Encontro Estadual dos Técnicos de Segurança do Trabalho (ENETEST) e Dia do SESMT, realizados ontem, 17, durante a Expo Proteção 2017 – 7ª. Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho.

Com a participação de Técnicos de Segurança do Trabalho de vários estados da Federação, o evento teve como objetivo proporcionar aos participantes, debates sobre os problemas relacionados à segurança e saúde do trabalhador, especificamente aos profissionais da categoria, com a apresentação da palestra sobre o “E-social e os impactos na SST”.

Para prestigiar os eventos estiveram presentes na mesa de abertura, o Presidente do Sintesp, Marcos Antonio Almeida Ribeiro (o Marquinhos); o Presidente da Federação Nacional dos Técnicos em Segurança do Trabalho (Fenatest), Armando Henrique; Leonidio Ribeiro Filho (Presidente da Obesst); Joao Scaboli (coordenador do departamento de SST da Fequimfar); Alexandre Gusmão (Diretor da Revista Proteção); Adir de Souza (representando o Sintespar); Cleonice Caetano Souza (representando a UGT) e Valdizar Albuquerque (Diretor Técnico na Darmattma Serviços de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente).

Durante a fala do Presidente da Fenatest foi destacada a reforma trabalhista como algo que veio para tirar os direitos dos trabalhadores e reforçou a importância de valorizar o sindicato. “Precisamos acordar para a realidade. Estejam com o sindicato, pois sem unidade, não há consenso”, disse.

Scaboli da Fequimfar compartilha do mesmo sentimento sobre a situação do país: “Estamos vivendo um momento de retrocesso quando se fala de terceirização, reforma trabalhista e previdenciária”.

Alexandre Gusmão, Diretor da Revista Proteção e organizador da Expo Proteção 2017 chamou a atenção para as palestras gratuitas sendo realizadas na Feira como forma de qualificar os profissionais de SST, principal objetivo do evento.

A Presidente da Fundacentro agradeceu a entrega do Prêmio Top of Mind, realizado no dia 16, durante a abertura da Expo Proteção 2017 e reforçou a importância das parcerias com as demais entidades. “Essa sinergia entre a Fundacentro e parceiros é o que tem feito a entidade sobreviver durante todos esses anos”, colocou Leonice.

Em homenagem aos Técnicos, Adir de Souza que atua na área de prevenção desde 1971 disse que o grande sonho do sindicato foi fazer com que todos os participantes presentes no Encontro pudessem se tornar um dia profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho.

A União Geral dos Trabalhadores representada por Cleonice levou a mensagem de que prevenção e segurança devem estar presentes em todos os espaços da sociedade.

Leonidio Ribeiro cumprimentou a Fundacentro e parabenizou os Técnicos de Segurança do Trabalho deixando a mensagem de que os profissionais dessa área devem expandir seus contatos, pois é a troca de informações que pode contribuir para o aprimoramento das relações.

Com a crescente troca de informações por meio das redes sociais, os profissionais de todos os segmentos muitas vezes compartilham de informações de trabalho. Mas, para Valdizar da Darmattma, a primeira forma de defender a profissão é acabar com as mentiras que circulam em excesso pelas redes.

No encerramento do pronunciamento das autoridades, Orlandino dos Santos, representando a Câmara Municipal de Duque de Caxias no RJ, prestou homenagem ao Diretor da Revista Proteção, Alexandre Gusmão, pela grande contribuição que vem dando ao mundo da segurança e saúde no trabalho.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.