Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

5ª edição do Ciclo de Palestras tratará dos Aspectos Psicossociais e os Acidentes de Trabalho

5ª edição do Ciclo de Palestras tratará dos Aspectos Psicossociais e os Acidentes de Trabalho

Fundacentro do Mato Grosso do Sul oferece palestra aos profissionais e estudantes da área de segurança e saúde no trabalho

Por ACS/Débora Maria Santos em 16/05/2017

A Fundacentro do Mato Grosso do Sul realizará, no dia 26 de maio, das 17h às 19h, palestra sobre “Aspectos Psicossociais e os Acidentes de Trabalho”.

A palestra é destinada aos profissionais e estudantes da área de segurança e saúde no trabalho e de áreas afins, dirigentes sindicais, representantes de órgãos públicos e de Organizações Não Governamentais (ONGS), empregadores, trabalhadores e demais interessados no tema.

Em sua quinta edição, os organizadores da instituição que promovem os eventos têm como preocupação trabalhar os temas de forma contextualizada, considerando a realidade social e as experiências de vida dos participantes do ciclo. Sobretudo, privilegiar a exposição interativa e a discussão com o propósito de favorecer a reflexão sobre os assuntos propostos, ao mesmo tempo, em que se busca estabelecer uma relação teoria versus prática versus teoria.

A Fundacentro/MS tem como objetivo divulgar informações atualizadas sobre diferentes temas e práticas bem sucedidas nas áreas de segurança e saúde no trabalho e correlatas. O Ciclo de Palestras Técnicas sobre SST é constituído por uma série de palestras que são ministradas por profissionais da área e convidados pela instituição. A programação é baseada em abordar diferentes temas que assegurem o enfoque na prevenção da segurança e saúde laborais.

A psicóloga Sílvia Lopes Otácio será a palestrante. Sílvia é especialista em psicodrama e sociodrama, psicoterapeuta de crianças e adolescentes e pessoas com deficiências e transtornos mentais. Também trabalha com prevenção e orientação ao uso indevido de álcool e outras drogas, gênero e políticas públicas, bem como educação em direitos humanos e impacto da violência na saúde.

São 40 vagas. O interessado em assistir a palestra deverá levar no dia do evento 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à entidade assistencial. O evento ocorrerá na Fundacentro/MS que fica situada na rua Geraldo Vasques, 66 – Vila Costa Lima, Campo Grande – MS.

Será concedida declaração de participação, com carga horária de 2 horas, aos presentes que a solicitarem. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, por e-mail ou fax. Informações a respeito deste evento podem ser obtidas das 8h às 12h e 13h às 17h, pelo telefone: (67) 3321-6910 ou Fax: (67) 3321-2486, ou por e-mail: erms@fundacentro.gov.br

Folder e ficha de inscrição

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.