Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Pesquisadores da Fundacentro são premiados com Comenda de Honra

José Damásio de Aquino e Arline Sydneia Abel Arcuri - foto: Edi Sousa

Evento completa 10 anos de realização

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 06/12/2017

Os pesquisadores da Fundacentro, Arline Sydneia Abel Arcuri e José Damásio de Aquino receberam ontem (5), a “Comenda de Honra ao Mérito de SST – Prêmio Melhores Empresas 2017”, idealizada pela Animaseg em 2008.

Com a participação de Robson Spinelli Gomes, diretor Técnico da Fundacentro, representando a Presidência e do diretor de Administração e Finanças, Ricardo Felix, o evento celebra 30 anos de dedicação à SST.

Os requisitos para que os profissionais sejam premiados são o tempo de experiência (30 anos na área prevencionista) e ter trabalhos relevantes, como livros e artigos publicados, participação em comissões que atuam em prol da segurança e saúde do trabalhador e ter contribuído para a elaboração das normas regulamentadoras.

Atualmente são 186 Comendadores e mais 14 nomeados no evento realizado em São Paulo, totalizando 200 profissionais da área prevencionista.

Na categoria “Enfermeiros do Trabalho” foram premiados Maria Laura Barbirato Aparecido e Paulo Roberto Gonçalves de Souza. Na categoria “Engenheiro de Segurança do Trabalho”, Antônio dos Santos Filho e Joaquim Gomes Pereira. Já, na categoria “Pesquisadores em SST”, Luis Carlos Faleiros e José Damásio de Aquino (Fundacentro).

Na categoria “Médicos do Trabalho”, o prêmio foi para Paulo Antonio de Paiva Rebelo. Posteriormente, na categoria “Fonoaudiólogos do Trabalho”, a premiada foi Márcia Tiveron de Sousa. Outras duas categorias, a de “Técnico de Segurança do Trabalho” e “Empresários do setor”, premiaram os profissionais Jorge Gimenez Berruezo e Marcos Antonio Almeida Ribeiro e Denério Rosales Neumann e Luiz Antônio Machado.

Além dos profissionais homenageados, o prêmio foi para as “Melhores empresas em SST 2017”, incluindo as categorias área hospitalar, indústria eletroeletrônica, indústria metalúrgica, indústria siderúrgica e indústria têxtil.

Fazem parte das entidades responsáveis pelas indicações dos Comendadores, a Abergo; ABHO; ABNT; ABPA; Abraphiset; Abrafit; Abraseg; Abresst; ABS; Anamt; Anent; Anest; Animaseg; Fenatest; Fundacentro; GSO; Obesst; SBFA; Sintesp e Sobes.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.