Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro do Espírito Santo promove palestras sobre incêndio e doenças sociais

Fundacentro do Espírito Santo promove palestras sobre incêndio e doenças sociais

Palestras são oferecidas ao público voltado à segurança e saúde no trabalho

Por ACS/ Débora Maria Santos em 07/12/2017

A Fundacentro do Espírito Santo oferece amanhã, 08/12, palestra sobre “Sistema de Proteção por Extintor de Incêndio”, das 15h30 às 17h30.

O objetivo é apresentar a conceituação básica para a implementação de sistemas de proteção por extintor de incêndio. Para isso, serão destacadas as normas técnicas, a regulamentação do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo e tipos de extintores de incêndio utilizados no Brasil.

Também serão discorridos os conceitos básicos para elaboração do sistema de proteção por extintor de incêndio, tais como premissas para projeto, perguntas e respostas.

Podem participar engenheiros, técnicos e estudantes de segurança e saúde no trabalho, bombeiros e demais profissionais que militam no segmento de fabricação e manutenção de extintores de incêndio.

Waldir Pereira será o docente. Waldir é professor de mecânica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), e consultor no segmento de proteção e combate a incêndio há mais de 20 anos. Membro atuante da Comissão de Estudos de extintores de incêndio do Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio da ABNT (CB-24).

Inscrição e folder

Já no dia 14 de dezembro, das 14h às 16h, o tema será “Doenças Sociais no Mundo dos Trabalhadores”.

A realização do evento tem como intuito promover discussões acerca das doenças sociais e sua correlação com o Trabalho, a fim de oferecer pistas que ampliem o poder de agir nestes contextos.

As discussões sobre o tema tem a finalidade de produzir um espaço de troca onde se possa abordar a relevância dos vínculos entre profissionais e destes com a empresa.

As psicólogas Mariceli Gottardo Mocelin e Tais Peres Fonseca serão as palestrantes. As psicólogas pretendem levantar pontos relevantes acerca do lugar que o Trabalho ocupa na vida das pessoas, buscando a compreensão de que este deve ser uma fonte de prazer, não de sofrimento.

O conteúdo programático terá o enfoque da construção do conceito de trabalho ao longo do tempo; conceito de saúde e doença mental; globalização, terceirização, precarização do trabalho, produção de patologias e do suicídio; doenças sociais; dados estatísticos da Previdência Social; processos adoecedores do trabalho.

A palestra está aberta aos psicólogos, estudantes, engenheiros e técnicos de segurança e saúde no trabalho e demais profissionais com interesse na área de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST).

Inscrição e folder

Cada palestra são disponibilizadas 90 vagas. O pesquisador Antônio Carlos Garcia Júnior da Fundacentro do Espírito Santo, é o coordenador dos eventos.

As duas palestras serão proferidas na própria Fundacentro/ES, localizada à rua Cândido Ramos, nº 30 – Edifício Chamonix – Jardim da Penha – Vitória – ES.

Informações podem ser obtidas com Aline ou Raquel, pelo telefone: (27) 3315.0040, ramal 220.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.