Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

II Congresso Espírito-Santense em SST abre inscrições para trabalhos técnicos

II Congresso Espírito-Santense em SST abre inscrições para trabalhos técnicos

As inscrições vão de novembro/2017 a 30 de abril/2018

Por ACS/Débora Maria Santos em 07/11/2017

Em sua segunda edição, a Fundacentro do Espírito Santo em parceria com a Escola Superior de Ciência da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), nos dias 28 a 30 de agosto de 2017, promovem o II Congresso Espírito-Santense de Segurança e Saúde no Trabalho.

Para a realização deste evento, a Fundacentro e o Emescam abrem inscrição para chamada de trabalhos técnicos, a partir de novembro deste ano e vai até o dia 30 de março de 2018.

O intuito é promover a troca de experiências e informações nos campos de Segurança e saúde no Trabalho (SST), no estado do Espírito Santo, entre os empregadores, trabalhadores e instituições públicas. Além disso, os organizadores do evento pretendem divulgar e debater os conhecimentos, as práticas e ações produzidas a nivel local, a partir das experiências advindas do cotidiano em ambientes e processos de trabalho e de pesquisas.

O chefe da Fundacentro do Espírito Santo comenta que a realização do II Congresso é muito importante na área de segurança e saúde no trabalho. Destaca a organização realizada pela instituição, pelos parceiros e, sobretudo, do pesquisador e coordenador técnico Antonio Carlos Garcia Júnior.

“Consolida a proposta inicial de realização de um evento com calendário permanente a cada dois anos para divulgação e debate do conhecimento, das práticas e das ações sobre segurança e saúde nos trabalhos desenvolvidos no Espírito Santo”, salienta Emerson.

O evento será realizado na Emescam, situada à avenida Nossa Senhora da Penha, nº 2.190 – Bela Vista – Vitória – Espírito Santo – ES. Podem participar do Congresso trabalhadores, membros de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), empregadores, profissionais de segurança e saúde no trabalho, professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais com interesse nos temas.

“Em 2018 a Emescam completa 50 anos de existência, e como parte das comemorações, iremos sediar o II Congresso Espírito-Santense de Segurança e Saúde no Trabalho. A Escola Superior se sente honrada em sediar este importante evento em conjunto com a Fundacentro e as demais entidades participantes”, ressalta César Albenes Mendonça Cruz, coordenador de Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Geral.

Com uma programação prévia, o evento no dia 28 de agosto, terá a abertura solene e conferência inaugural sobre “Normas Regulamentadoras – 40 anos”. Painel 1 será sobre “Impacto da Nova Legislação Trabalhista sobre a Segurança e Saúde no Trabalho”, com apresentações de trabalhos orais e pôsteres.

Já no dia 29 de agosto, serão apresentados dois painéis os quais englobam os temas: “Riscos Ambientais: Controle e Exposição versus Adicionais de Insalubridade” e “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”, também ocorrerão apresentações de trabalhos orais e pôsteres.

No dia 30 de agosto, serão proferidas três palestras técnicas: “Prevenção de Quedas em Altura – Norma Regulamentadora nº 35”; “Riscos Biológicos no Trabalho”; “Segurança no Transporte Rodoviário de Cargas”. Após ocorrerá a mesa de encerramento do Congresso.

Todos os procedimentos e normas para inscrição de trabalhos, bem como critérios de seleção de trabalhos e outros informes estão disponíveis no folder. Os temas livres serão sobre Educação do Trabalhador; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa); Terceirização e a Segurança no Trabalho; Experiências Positivas em Segurança e Saúde no Trabalho; Problemas em Segurança e Saúde nos Ambientes de Trabalho; Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho e Segurança no Trabalho em Altura.

Informações a respeito do Congresso e das apresentações poderão ser obtidas pelo telefone: (27) 3315-0040 - ramal 207, ou por e-mail: congresso.es@fundacentro.gov.br

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.