Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro contribui com tradução de aplicativo para o idioma português

A Fundacentro enviou no mês de novembro à Organização Internacional do Trabalho, tradução de menus d

ILO Ergonomic Checkpoints já está disponível na página da OIT

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 27/11/2017

A Fundacentro enviou no mês de novembro à Organização Internacional do Trabalho, tradução de menus de aplicativo de SST para o idioma português.

O aplicativo “ILO Ergonomic Checkpoints”, ou “Pontos de verificação da Ergonomia”, já disponível na página da OIT em inglês, permite que o usuário crie em torno de 132 listas de verificação em ergonomia.

Pode ser usado por trabalhadores, supervisores, empregadores, engenheiros, educadores, ergonomistas e todos os profissionais que queiram implementar novas práticas no ambiente de trabalho.

Com a colaboração dos servidores do departamento de TI da Fundacentro, Norisvaldo Ferraz Junior, Fernando Timoteo Fernandes e Diego Ricardi dos Anjos, e Maisa de Lacerda Nazário da Coordenação de Educação, houve uma divisão de tarefas para a realização da tradução. A área de TI ficou responsável pela tradução dos menus do aplicativo. Já, a Analista da área de Educação ficou responsável pela tradução de conteúdo técnico de ergonomia e termos voltados para SST.

De acordo com a própria OIT, em e-mail enviado à Fundacentro, o aplicativo em português não foi disponibilizado oficialmente no site da Organização, pois ainda encontra-se em fase de teste.

Para os analistas foi um grande prazer ter contribuído para a tradução do aplicativo e dependerá da própria OIT a inserção do texto em português na Playstore.

A área de TI da Fundacentro é responsável pelo desenvolvimento e lançamento de dois outros aplicativos: o “SST Fácil” e o “Monitor IBUTG”.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.