Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Mestrado da Fundacentro convida sociólogo do Instituto Politécnico da Universidade de Setúbal

João Areosa

Evento acontece terça, 10

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 06/10/2017

O Programa Pós–Graduação da Fundacentro, Mestrado Stricto Sensu “Trabalho, Saúde e Ambiente” irá realizar no dia 10 de outubro, o Seminário Internacional da Pós-Graduação: Saúde e Segurança no Trabalho em Portugal.

Para falar sobre o tema foi convidado o doutor em Sociologia e professor do Instituto Politécnico da Universidade de Setúbal, João Areosa. É também membro do Conselho Editorial da revista Segurança Comportamental e membro da estrutura organizativa da Rede de Investigação sobre Condições de Trabalho (RICOT) e membro do Conselho de Edição do International Journal on Working Conditions.

Areosa esteve na Fundacentro do Paraná em junho de 2016, momento em que realizou a palestra “As Consequências do Trabalho na Saúde Física e Mental dos Trabalhadores”. Agora, em outubro, o professor irá apresentar os temas: “O erro no trabalho: condições organizacionais”, tema de seu pós-doc e “A segurança e saúde no trabalho em Portugal: regulamentações institucionais e funcionamento”.

A vinda de Areosa ao Brasil partiu de um convite informal feito pela socióloga da Fundacentro, Juliana Andrade Oliveira quando esteve em Portugal, de 7 a 8 de setembro, durante a realização do IV Congresso Internacional sobre Condições de Trabalho. “Fiz um convite ao professor para vir a Fundacentro dar uma palestra no curso de Pós-Graduação, pois há por parte de nossa diretoria técnica, a intenção de firmar um protocolo de cooperação técnica internacional”, coloca Juliana.

De acordo com a socióloga que também coordena o evento e Gilmar Trivelato, coordenador do Mestrado, a principal intenção com a realização deste seminário é oferecer uma visão crítica e aprofundada sobre o erro no trabalho e sua direta relação com a organização do trabalho, como também conhecer como é a regulamentação da área de segurança e saúde no trabalho em Portugal.

Além do pesquisador de Portugal também farão parte do programa na qualidade de moderador e mediador, os pesquisadores da Fundacentro, Gilmar da Cunha Trivelato e Marcelo Prudente de Assis, docente responsável pela disciplina Politicas Públicas em Saúde e Segurança no Trabalho.

O Seminário Internacional da Pós-Graduação: Saúde e Segurança no Trabalho em Portugal acontece das 13h30 às 17h30, nas salas de aula 7 e 8, andar térreo da Fundacentro localizado à rua Capote Valente, 710, Pinheiros, São Paulo, SP. Acesse o programa do evento.

As inscrições serão realizadas somente pelo site.

Informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3066.6368 e pelo e-mail: sev@fundacentro.gov.br

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.