Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Em Sergipe, Seminário debate o engajamento público em ciência e tecnologia

Imagem de divulgação

Durante solenidade de abertura do evento, Fundacentro fará o lançamento da HQ sobre nanotecnologia nos alimentos

Por ACS/A.R. em 19/10/2015

Tem inicio hoje (19) e vai até o dia 22, na Universidade Federal de Sergipe, o Seminário: Nanotecnologia, inovação e ciência dos impactos: contribuição na produção de conhecimentos para o engajamento público em ciência e tecnologia”.

O Seminário faz parte da XII edição do Seminário Internacional de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente e traz à luz do debate o engajamento público nas questões voltadas para a ciência e tecnologia -, temas ainda pouco compreendidos pela maior parte da sociedade, em razão da complexidade de abordar a nanotecnologia.

As pesquisadoras da Fundacentro, Arline Arcuri (química), Maria de Fátima Viegas (médica) e Patricia Moura Dias (química) participam amanhã (20) no período da manhã como palestrantes da mesa redonda: “Inovação e nanomateriais: os desafios no campo da saúde e segurança do trabalhador”. No período da tarde, as pesquisadoras irão ministrar em minicursos sobre nanotecnologias e impactos na saúde do trabalhador e participam ainda na qualidade de debatedoras de trabalhos orais.

No dia 21, as pesquisadoras participam ainda de coordenação de mesa e minicursos. No dia 22, o pesquisador também da Fundacentro, Luis Renato Balbao Andrade participará da mesa-redonda: “Modernidade, inovação e tecnologia: interesses mercadológicos versus interesses sociais.

O evento é promovido pela Universidade Federal de Sergipe, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Itinerários Intelectuais, Imagem em Sociedade, junto com a Rede Nacional de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente – RENANOSOMA, parceira da Fundacentro desde 2009 na promoção dos programas Nano do Avesso e Nano Alerta.

São parceiros na realização do evento, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) e da Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) e tem o apoio da CAPES (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da Sociedade Ecoar.

De acordo com informações da coordenação do evento, toda programação será transmitida ao vivo via stream no site da RENANOSOMA.

Confira a programação completa do XII SEMINANOSOMA.

Confira outras edições das histórias em quadrinhos, de produção e elaboração da Fundacentro e parceiros.

Novas informações serão fornecidas no site oficial da Fundacentro e no facebook institucional.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.