Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Confira a programação do Dia 28 de abril pelo Brasil

La Seguridad e la Salud

Ministro Manoel Dias estará presente na Fundacentro em SP e na Superintendência Regional do Trabalho

Por ACS em 25/04/2014

Belém/PA

Nos dias 24 e 25, em Belém, a Fundacentro realiza palestras a partir das 14h com 100 vagas gratuitas. Participam da coordenação do evento as servidoras Doracy Moraes de Souza e Laura Soares Martins Nogueira e o servidor Helio Vitor de Andrade Filho. Confira a programação.

Belo Horizonte/MG

A Fundacentro/MG participa de audiência pública em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho no dia 29 de abril na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, às 14h. A instituição será representada pelo analista em C&T, Eduardo Diniz Fonseca. Confira o convite.

Outros técnicos da Fundacentro/MG darão palestras em outros estados. O tecnologista Paulo César de Souza participa do evento da Fundacentro/MS. Já o pesquisador Celso Amorim Salim falará sobre os reflexos dos acidentes de trabalho na sociedade no evento da SRTE/SP na capital paulista.

Brasília/DF

A Fundacentro/DF promove no dia 28 de abril, às 9h, Mesa Redonda com a participação de representantes dos trabalhadores, empregadores e governo para debater a “Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho e sua Aplicação no Distrito Federal”. O evento será realizado no auditório da instituição em Brasília (SDS, quadra 4, Bloco A-J nº 44, ed. Boulevard Center, 5º, sala 510) e é aberto ao público. Confirme presença por e-mail - macia.teixeira@fundacentro.gov.br ou crdf@fundacentro.gov.br - ou telefone (61) 3535-7333 e 3535-7318 (falar com Mácia ou Enaim).

O debate contará com a participação de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Ministério da Previdência Social, Ministério da Saúde, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília – STICMB e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Distrito Federal – Sinduscon/DF.

Confira a programação, convite e texto sobre o “28 de abril” em Brasília.

Campinas/SP

A Fundacentro/Campinas realizará uma palestra em parceria com o Colégio Técnico da Universidade Estadual de Campinas no dia 28 de abril às 19h. O chefe da regional, Álvaro Cesar Ruas, abordará o tema “Análise de acidentes trabalho e a gestão dos programas de Segurança e Saúde no Trabalho”. O evento é aberto ao público e será realizado no campus da Unicamp, sala PB 18 do prédio do Ciclo Básico 2. Não é preciso se inscrever previamente. Mais informações pelo telefone (19) 3232-5879.

Campo Grande/MS

No dia 28 de abril, das 8h às 17h, a Fundacentro do Mato Grosso do Sul e parceiros promovem Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso do Sul relativo ao “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.

De acordo com o chefe da Fundacentro/MS, Marcello Naglis, a realização deste evento foi determinada na reunião do Getrin, o qual ocorreu em março de 2014. “Nessa reunião tratamos de assuntos como a importância do setor sucroalcooleiro, a segurança do trabalhador da construção civil, discussão sobre a norma regulamentadora nº 10 e a segurança nos frigoríficos. Esses temas também serão discutidos no dia 28”, relata Naglis. O diretor executivo da Fundacentro, Renato Ludwig de Souza fará a abertura do evento. A pesquisadora da Fundacentro/SP, Thaís Helena de Carvalho Barreira irá palestrar sobre “NR 36 – Segurança e saúde no trabalho em empresas de abate e processamento de carnes e derivados”; o tecnologista da Fundacentro/MG, Paulo César de Souza falará sobre “A NR 35 e a segurança do trabalhador no trabalho em altura”. Confira a programação.

Curitiba/PR

Os eventos contarão com palestras de especialistas em segurança e saúde no trabalho de diversas entidades. Confira a programação e texto do "28 de abril” em Curitiba.

Florianópolis/SC

A Fundacentro/SC em parceria com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realiza no dia 29 de abril, a partir das 8h da manhã, o Seminário Preparatório para as Conferências de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. A atividade é gratuita e aberta ao público. Confira o convite.

Porto Alegre/RS

Com o slogan Ideias e Diálogo são as Melhores Ferramentas para Construir Soluções, a Fundacentro do Rio Grande do Sul apoia e participará do 3º Seminário de Valorização do Trabalho e Vida, o evento é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC), será realizado no dia 28 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O evento ocorrerá no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), situado na avenida Ipiranga, 5311 – Azenha – Porto Alegre - RS.

Serão debatidos assuntos como segurança no trabalho, precarização, informalidade e, especialmente, a valorização do trabalhador da construção civil.

A educadora da Fundacentro/RS, Maria Muccillo participará do evento do seminário como debatedora do Painel sobre Valorização do Técnico de Segurança, o qual será apresentado pelo presidente da Sinditest, Nilson Laucksen. Confira a programação.

Recife/PE

Durante quatro dias (23, 24, 25 e 28), a Fundacentro em Recife fará palestras com o tema: A terceirização e os impactos na saúde dos trabalhadores. Confira a programação em PDF e Jpeg

Rio de Janeiro/RJ

A Fundacentro/RJ participa da Semana de Prevenção contra Acidentes no Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, de 25/4 a 2/5. A mostra "Coletores de lixo, arriscando, brincando e limpando", coordenada pela Fundacentro, será exposta no Centro Cultural do TRT/RJ, localizado na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Centro.

No dia 28/04, nesse mesmo endereço, no auditório do 4° andar, será realizado um seminário das 14h às 18h. Às 16h, o chefe da Fundacentro/RJ, Jorge Teixeira, apresentará a palestra "Saúde e Segurança do Servidor e Qualidade de Vida no Trabalho”. O evento é aberto ao público, e não é preciso se inscrever previamente. Confira a programação e o folder.

Santos/SP

A pesquisadora e médica da Fundacentro, Maria Maeno estará presente no Sindicato dos Bancários de Santos e Região e promoverá no dia 28, às 19h, palestra sobre “Desenvolvimento Econômico e a Saúde do Trabalhador”. A sede do Sindicato está localizada na avenida Washington Luiz, 140 – Santos. Esta é a primeira atividade técnica realizada na Baixada Santista e organizada pela Fundacentro, grupo pró Fundacentro, Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Conselho Sindical Regional da Baixada Santista. Entrada gratuita.

Confira a programação

São Paulo/SP

Seminário em São Paulo mostra o cenário da segurança química no Brasil e em outros países. Confira a programação e texto do “28 de abril” em SP.

Vitoria/ES

A partir das 13h, em Vitória, no dia 25, os temas abordados serão: Cenário mundial sobre saúde e segurança química no trabalho; acidentes; Acidentes no transporte de produtos perigosos; Ações preventivas no setor de mineração no ES. A regional também realizará mesa de debate. Confira a programação e informações sobre inscrição.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.