Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Notícias/Clipping - Trab. no Feminino

Fundacentro realiza exposição "O TRABALHO NO FEMININO"


A Fundacentro inaugurou em sua sede a exposição “O TRABALHO NO FEMININO” que permaneceu aberta ao público no mês de dezembro de 2002.

São 12 painéis com fotografias e textos que mostram a participação da mulher no mercado de trabalho em onze profissões: costureira, varredora de rua, enfermeira obstetra, professora, técnica em raios-X, tele-atendente, caminhoneira, executiva, cortadora de cana, montadora da indústria automobilística e oficial de náutica.

Um dos painéis divulga os dados do IBGE - 2001 : 32.216.283 = total de mulheres economicamente ativas e a sua distribuição nos diversos setores. É parte integrante desta exposição um vídeo com depoimentos como os das cortadoras de cana, a caminhoneira Eliania, a executiva Maria Silvia Bastos Marques – ex-presidente da CSN hoje consultora da Embratel, a enfermeira obstetra Ruth Ogava – que desenvolve suas atividades na Casa do Parto de Sapopemba e Amparo Maternal, Bernardo Bedrikow – Especialista em medicina do trabalho e oficiais de náutica, entre outros.

Projeto - A iniciativa faz parte do projeto institucional "Espaço Memória Fundacentro", cuja proposta é preservar e apresentar ao público a história e a contribuição da instituição para a melhoria de condições de segurança e saúde ocupacional do país. A realização de exposições temporárias e itinerantes é uma das atividades do projeto.

 

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.