Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário

Período(s)

  • Data:  11/06/2019 à 13/06/2019   Horário:  08h às 17h30min

Local(is) de Realização

  • Mar Hotel Conventions Endereço:
    Rua Barão de Souza Leão Boa Viagem, 451  -  Bairro:  Boa Viagem
    CEP:   -  Cidade:  Recife  -  Estado:  PE

Apresentação

Caracterizado pela multiplicidade de aspectos técnicos, físicos e operacionais, o sistema portuário brasileiro é imprescindível para a economia nacional. Nos últimos anos, vem experimentando um processo de reestruturação produtiva e incorporando diversos avanços tecnológicos.

Nesse contexto, as questões relativas ao trabalho seguro e saudável assumem um papel decisivo, pois a elevada incidência de acidentes e doenças entre trabalhadores portuários e aquaviários ainda é um imenso desafio a ser superado.

Tal cenário, portanto, remete para a importância de políticas públicas efetivas voltadas à melhoria dos ambientes, das condições e qualidade de vida do trabalho nestas atividades econômicas, com destaque para a Norma Regulamentadora nº 29 (Segurança e Saúde no Trabalho Portuário) e a Norma Regulamentadora nº 30 (Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário).

Coordenado pela Fundacentro, em parceria com várias entidades da sociedade civil organizada, o V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário pretende reunir mais de 1.000 participantes de todo o Brasil.

Será um momento grandioso de reflexão e discussões coletivas.

Com sua história e seu tesouro cultural, a cidade do Recife te espera de braços abertos.

Objetivo

Promover o intercâmbio de informações técnico-científicas relativas à segurança e saúde no trabalho portuário e aquaviário, e suas interfaces com as inovações tecnológicas.


Socializar as experiências exitosas sobre prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho nesses setores econômicos.


Avaliar e debater o nível de aplicação das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR-29) e no Trabalho Aquaviário (NR-30).

Coordenação Técnica

Robson Spinelli Gomes(diretor técnico da Fundacentro), Maurício José Viana (chefe do Centro Regional da Fundacentro/Pernambuco), Luiz Antônio de Melo (chefe do serviço técnico da Fundacentro/Pernambuco) e Antônio Carlos Garcia Junior (chefe do serviço técnico da Fundacentro/Espírito Santo)

Público Alvo

Trabalhadores: Portuário, Aquaviário, Petroleiro, Operador portuário, Agente marítimo, Dirigente sindical, Profissional de segurança e saúde no trabalho, Professor/pesquisador da área, Estudante da área, Membro de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Profissionais Interessados no Tema.

Carga Horária

24 hs.

Informações/Inscrições

Site do V Congresso
www.fundacentro.gov.br/v-congresso-portuario-Aquaviário

Fundacentro Pernambuco
81 - 3427-4775 / 3241-3643
Rua Djalma Farias, 126, Torreão, Recife

Serviço de Eventos - São Paulo
11 -3066-6368 /3066 -6323

INFORMAMOS QUE AS INSCRIÇÕES DESTE EVENTO NÃO ESTÃO MAIS DISPONÍVEIS PELO SITE, SOMENTE NO LOCAL QUE SERÁ REALIZADO. AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS.

E-mail

vcongresso2019@fundacentro.gov.br

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.